Quanto tempo dura a tosse de laringite?

Perguntado por: aribeiro . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.9 / 5 11 votos

A laringite crônica é a presença de sintomas inflamatórios laríngeos, tais como rouquidão, globus (nó na garganta), dor, disfagia, pigarro ou tosse com duração de >3 semanas.

Qual é o prognóstico? A laringite aguda é uma doença geralmente benigna, com duração de 48-72h. Algumas crianças podem ter episódios recorrentes nos casos em que apresentam fatores de risco supracitados. Raramente, esta doença pode complicar-se com infeção bacteriana secundária.

Laringite viral: esse tipo é causado por um vírus, como o resfriado comum. Esta é a causa infecciosa mais comum de laringite, mas é a menos contagiosa. Geralmente desaparece em uma ou duas semanas sem tratamento.

Muitos departamentos de emergência usam prednisolona VO para o tratamento da laringite como uma alternativa mais facilmente disponível do que a dexametasona.

Tente não sussurrar, gritar ou usar demais a sua voz, porque isto pode piorar a laringite. Se a laringite for causada por outra doença, como um refluxo gastresofágico, bulimia ou um crescimento anormal na laringe, seu médico irá tratar esta doença.

Se você está com rouquidão e dificuldade para engolir, saiba que o problema pode ser mais grave do que uma simples dor de garganta. Esses também são típicos sintomas da laringite, uma doença que ataca a laringe e pode causar graves infecções e até mesmo provocar tumores nas cordas vocais se não tratada adequadamente.

Tosse seca, bem característica e conhecida como “tosse de cachorro” ou “barking cough”. Rouquidão.

A prednisona pode ser utilizada em casos selecionados de tosse. As três principais indicações são a laringite grave em crianças, a tosse que persiste por mais de 2 semanas após cura de um quadro infeccioso das vias respiratórias altas e os pacientes com tosse intensa por quadros de asma.

A infecção pode ocorrer por vírus ou bactérias e a diferença está na formação de placas das bactérias. Se for viral, o tratamento é feito com anti-inflamatórios e analgésicos. Se for bacteriana, antibiótico. Em ambos os casos, porém, é importante o repouso vocal para a recuperação mais rápida da voz.

A congestão e edema dessa região têm um pico de incidência em crianças pequenas, com aproximadamente de dois anos. Essa irritação pode ser indolor, tornando a voz rouca e fanhosa, e fatores como a poluição do ar, as infecções e alergias contribuem para inflamar a laringe.