Quando não devo comer pepino?

Perguntado por: rrebelo . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.7 / 5 17 votos

Afinal, faz mal comer muito pepino? Em excesso, quase todo alimento pode causar algum tipo de desconforto. No caso do pepino, ele tem uma substância chamada cucurbitacina que pode causar problemas pra quem sofre síndrome do intestino irritável.

“O pepino pode trazer um certo desconforto se consumido em grande quantidade por pessoas com síndrome do intestino irritável, devido a uma substância chamada cucurbitacina. Muitas pessoas também podem sentir desconforto gástrico, mas que pode ser minimizado se o consumo for feito com a casca”, afirma a especialista.

Melhora o trânsito intestinal, devido à presença de fibras; Ajuda na prevenção do câncer, por ser rico em flavonoides e lignanas, que são antioxidantes poderosos; Melhora a saúde da pele, unhas, olhos e cabelo, por conter antioxidantes e carotenoides; Melhora a saúde do coração, por ser rico em potássio.

No controle da pressão arterial o vegetal é bem-vindo, afinal o pepino é rico em potássio eletrólito que diminui a retenção de água induzida pelo sódio ocasionado uma redução da pressão arterial.

Comer pepino à noite é benéfico para a saúde, pois contém muitas propriedades, como vitaminas, água e fibras alimentares, que ajudam o corpo a funcionar. No entanto, pode ser aconselhável não comer muito pouco antes de dormir, pois pode fazer você se sentir “inchado” e interromper seu sono.

Os alimentos bons para os diabéticos
Aposte em brócolis, alface, pepino, espinafre, couve-flor, chuchu, vagem e muito mais.

Alimento pode ser incluído em dietas saudáveis para melhorar a qualidade de vida, mas não é um remédio para hipertensos. O que estão compartilhando: que o suco do pepino é o “melhor remédio do mundo” para pessoas com pressão alta. Vídeo publicado no Facebook recomenda tomar suco de pepino vinte minutos antes do almoço.

“Pessoas alérgicas ao leite podem sofrer uma reação à caseína quando consumirem o pepino”, alerta a nutricionista. A fruta também contém uma substância chamada cucurbitacina, que pode provocar indigestão em pessoas com um organismo mais sensível, desencadeando inchaço, gases e refluxo.

De facto, a casca do pepino contém substâncias que ajudam na digestão do interior branco do mesmo. Consumir o pepino com casca pode não resolver totalmente a questão da sua indigestibilidade, mas vai ser seguramente uma boa ajuda.

O pepino japonês é baixo em gorduras saturadas, calorias, colesterol e sódio. É uma boa fonte de vitamina A, ácido pantotênico, magnésio, fósforo e manganês vitamina C, vitamina K e potássio.

Melhora o trânsito intestinal; Previne o câncer, por ser rico em flavonoides e lignanas, que são antioxidantes poderosos; Melhora a saúde da pele, unhas, olhos e cabelo, por conter antioxidantes e carotenoides; Melhora a saúde do coração, por ser rico em potássio.

Evite carnes gordurosas, principalmente embutidos (linguiça, paio, salsicha, toicinho defumado). Evite conservas como picles, azeitona, patês e palmito e enlatados como extrato de tomate, milho e ervilha. Evite carnes artificialmente salgadas como bacalhau, charque, carne-seca e defumados.

A seguir, separamos 5 dicas que vão contribuir para afastar essa doença e evitar complicações que podem ser fatais.

  1. Reduza seu consumo de sal. O impacto que o sal em excesso causa na pressão arterial é grande. ...
  2. Diminua a ingestão de álcool e evite o cigarro. ...
  3. Elimine o estresse. ...
  4. Mantenha exames em dia.