Qual o nome do comprimido para psoríase?

Perguntado por: epimenta6 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 20 votos

Metrexato é indicado para o tratamento de problemas como psoríase e artrite reumatóide.

Os corticosteroides são medicamentos anti-inflamatórios amplamente utilizados no tratamento da psoríase. Disponíveis em diferentes potências, esses cremes e pomadas são eficazes no alívio da coceira, da vermelhidão e da descamação da pele.

Metotrexato (comprimidos e solução injetável); Ciclosporina (cápsulas, solução oral e solução injetável); Adalimumabe (solução injetável); Etanercepte (solução injetável);

A maioria dos ensaios clínicos com corticosteroides tópicos em psoríase tem utilizado o propionato de clobetasol a 0,05% e o dipropionato de betametasona 0,05 mg/g com eficácia comprovada.

A psoríase pode ser tratada com cremes, terapia de luz, alguns medicamentos de uso oral, como metotrexato, terapia de spa ou produtos "biológicos" injetáveis.

É uma injeção para psoríase? A substância Secuquinumabe é uma das que são conhecidas como injeção para psoríase. Além dela, há também Guselcumabe e o Ixequizumabe, que também são medicamentos biológicos e injetáveis.

A psoríase é uma doença crônica da pele, não contagiosa, caracterizada pela presença de manchas róseas ou avermelhadas, recobertas por escamas esbranquiçadas. Sua causa é ainda desconhecida e embora exista uma predisposição familiar, não é necessariamente transmitida aos descendentes.

O Alfa Bisabolol apresenta propriedades antiinflamatórias, anti-sépticas, bactericidas, antimicóticas e cicatrizantes, portanto indicado em casos de pequenas lesões cutâneas e inflamações leves.

Em um estudo comparativo com placebo e outras opções terapêuticas, o propionato de clobetasol levou a uma melhora completa ou quase completa das lesões de psoríase em até 80% dos pacientes 1.

Assim, há uma perspectiva científica para o uso da vitamina D, já que foi visto efeitos imunomoduladores para a melhora do tratamento da psoríase. Dessa forma, foi possível apresentar que há relação e impacto positivo no uso da vitamina D para o tratamento da psoríase, tanto na forma tópica quanto oral.

Tratamento tópico da psoríase
A hidratação da pele deve ser feita preferencialmente após o banho. Entre os medicamentos tópicos, os corticoides são os mais usados, pois são drogas capazes de diminuir a inflamação da pele (leia: PREDNISONA E CORTICOIDES | efeitos colaterais).

Carnes vermelhas e frituras
Por isso, a ingestão de carnes gordurosas deve ser evitada. Sem contar que gordura animal, no geral, conta com ácido araquidônico, substância que pode piorar a psoríase.

Entre os “gatilhos” externos que podem contribuir com o aparecimento da psoríase estão estresse, lesões e machucados anteriores na pele (vacinas, queimaduras de sol e arranhões) e uso de certas medicações (como lítio, medicamentos antimaláricos e anti-hipertensivos).