Qual o melhor leite condensado depois do moça?

Perguntado por: irezende . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 4 votos

Quais as melhores marcas de leite condensado?

  • #1. Leite Moça. ...
  • #2. Itambé ...
  • #3. Elegê ...
  • #4. Piracanjuba. ...
  • #5. Italac. ...
  • #6. Mococa. ...
  • #Bônus: Camponesa. Embora não seja tão conhecido quanto as outras marcas, o Camponesa, da Embaré, é um dos produtos que têm feito muito sucesso, especialmente entre as doceiras.

QUALITÁ (R$ 7,29/ caixinha de 395g) - O leite condensado integral teve uma boa performance na panela durante o preparo do brigadeiro e o produto final teve a textura avaliada como muito boa. O ponto do doce também ficou perfeito para enrolar.

Família Completa Moça: as 6 versões do Leite Moça

  • Moça Original. O Moça Original é a versão tradicional do Leite Moça, responsável por deixar as sobremesas mais saborosas, desde 1921. ...
  • Moça Semidesnatado. É o Leite Condensado Moça com percentual de gordura entre 4-6%. ...
  • Moça Light. ...
  • Moça Zero Lactose.

Como você viu, basicamente, o que muda entre os tipos de leite condensado é a concentração de gordura. Em termos de calorias, por exemplo, não há mudanças significativas entre o integral e o semidesnatado. O light ou desnatado, por sua vez, é bem menos calórico e tende a apresentar valor energético três vezes menor.

leite condensado Moça

O leite condensado Moça, da Nestlé, sem dúvidas é o mais popular e adorado do Brasil. Por ser feito com leite integral, apresenta uma textura mais espessa e muito cremosa, que deixa suas sobremesas com uma estrutura mais firme. Ótimo para usar em um pudim de leite ou para enrolar brigadeiros!

Em suma, o leite condensado é um produto constituído 100% de leite e açúcares, enquanto que a mistura láctea condensada é composta por soro do leite, amido de milho e uma quantidade muito menor de leite puro. Esses ingredientes são empregados para reduzir o custo ou aumentar o rendimento.

Assim como todos os alimentos ricos em açúcar, o leite condensado não é recomendado a quem deseja ter uma boa saúde bucal. O motivo? O risco elevado de desenvolver cáries – as bactérias presentes na boca adoram um açúcar!

A readequação relacionada ao teor de gordura foi feita para atender à nova legislação, que agora estabelece a informação do percentual de gordura utilizada no leite condensado, portanto, ele deverá vir categorizado como integral, semidesnatado ou desnatado, atendendo o que a legislação preconiza.

Leite Moça na caixinha, semi desnatado, com 6% de gordura, mais líquido e mais tempo de cozimento. Leite Moça na lata, semi desnatado, 4% de gordura, muito mais líquido que o tradicional, uma eternidade de cozimento até chegar no ponto.

Mas, em vez de leite condensado, o novo produto é uma “mistura láctea condensada”, que leva soro de leite e amido, o que torna a produção mais barata.

O Leite condensado Integral tem um maior teor de gordura, de 8%, essa gordura é responsável por trazer mais cremosidade, brilho e também durabilidade aos nossos preparos, como brigadeiros e recheios.

O produto será considerado integral quando apresentar um teor mínimo 3% (m/m) de gordura; semidesnatado, entre 0,6% e 2,9% (m/m); e para o desnatado um valor máximo 0,5% (m/m) de gordura.

Leite condensado é feito com leite de vaca e açúcar. Já a mistura láctea é composta por outros ingredientes, como soro de leite, amido de milho e aditivos. Leite condensado e mistura láctea são dois produtos derivados do leite e que levam açúcar em suas composições, mas, segundo especialistas, não são equivalentes.

Leite Moça

Leite Moça: Produzido pela Nestlé, em Montes Claros, Minas Gerais – foi utilizado como controle para o comparativo com as demais marcas, sendo a mais cara e a mais tradicional entre todas.

O leite condensado era muito consumido pela corte portuguesa. A embalagem era como a gente conhece: uma latinha com a figura de uma moça carregando um balde na cabeça. O doce era chamado de “Milkmaid”. Como era difícil pronunciar o nome, o povo batizou o produto de leite moça.