Pode hidratar o trigo com água fria?

Perguntado por: avargas . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 9 votos

É possível utilizar água fria para a hidratação ou mesmo temperatura ambiente espere uma hora para o trigo hidratar e retire a água se houver.

Informações adicionais. Obs.: Para hidratar o trigo, coloque 1 xícara (chá) de trigo em uma tigela e acrescente 1 e 1/2 xícaras (chá) de água fria, deixe algumas horas, não é necessário espremer, fica no ponto.

Deixe o trigo de molho por 1 hora em água morna para hidratar. 2. Dissolva o caldo de carne em água fervente.

Leve a água ao microondas em um recipiente próprio e coloque o triguilho em outro recipiente. A água esquenta muito rápido no microondas, portanto fique atento. Após retirar a água do microondas, despeje-a sobre o triguilho vagarosamente até atingir o nível do conteúdo do recipiente.

Retire o excesso de água apertando o trigo com as mãos, escorrendo na peneira de inox ou espremendo em um pano de prato limpo. Adivinha qual sempre é minha escolha? Com as mãos! Só tome cuidado, precisa estar morno ou frio, para não se queimar.

O trigo para quibe já hidratado congela muito bem por até 3 meses no freezer. Depois só descongelar na geladeira de um dia para o outro e utilizar normalmente nas suas receitas.

Pode guardar trigo hidratado na geladeira? O trigo também pode ser congelado já hidratado, assim quando você decidir fazer quibe ou tabule já tem pronto à mão e à disposição.

Coloque o trigo numa peneira, lave-o então deixe de molho na água, numa tigela por 20/30minutos, até ele crescer e ficar macio. Volte o trigo a peneira, escora a água espremendo o excesso. Coloque num saco plástico para congelamento. Dura bem, congelado, por 3 até meses.

Segundo o portal Healthline, é possível consumi-la entre três a oito meses depois da validade terminar. Ainda assim, o melhor é sempre guardá-la em condições, já que se pode estragar com facilidade.

É rico em carboidratos, ou seja, fornece muita energia para darmos conta do dia, mas também tem um ótimo teor de proteínas, ajudando no processo de construção e manutenção dos tecidos do organismo. E é naturalmente pobre em gorduras, o que favorece os que estão em dietas para emagrecimento.

Ferva a água e despeje sobre o trigo numa vasilha funda para que a água cubra o trigo. Deixe descansar por 10 minutos. Está pronto!

Um mínimo de 8 horas de molho em água morna e meio ácido (conseguido com suco fresco de limão) é capaz de neutralizar uma grande parcela do ácido fítico contido nos grãos. A simples prática de deixar grãos de molho por um período de 8-12 horas antes de consumi-los irá aumentar enormemente seus benefícios nutricionais.

O trigo é limpo, por meio de sucção por ar e peneiração, para tirar o pó, a palha e os grãos murchos. Os grãos são umidificados para que sua casca amoleça – o processo leva de 12 a 24 horas. É feita uma nova limpeza por meio de sucção por ar e, depois, o polimento do grão, para eliminar de vez o pó.

Quando adicionamos água à alguma farinha, como a de trigo por exemplo, e misturamos a massa, o glúten é formado. O glúten é responsável por deixar a massa elástica para modelar resistente para ser esticada sem arrebentar, ficando macia e fácil de mastigar.

Independente de serem doces ou salgados, os cremes costumam levar na receita algum tipo de espessante, como maisena ou farinha de trigo. Ao adicionar esses ingredientes, o melhor para não errar é dilui-los antes em algum líquido da receita (como leite ou água) e acrescentar depois. Mexendo sempre, claro.