Qual foi o milagre da Eucaristia?

Perguntado por: eibrahim . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 12 votos

Ao celebrar a Missa e depois de proferir as palavras da consagração, viu transformar-se em Carne a Hóstia e em Sangue o Vinho. Todo este milagre foi observado pelos presentes.

Saiba mais sobre este milagre eucarístico ocorrido na cidade de Lanciano e que teve a sua autenticidade comprovada por exames científicos… A antiga Anxunum dos “Frentanos” (povo de Roma antiga) conserva, depois de mais de doze séculos, o primeiro e maior Milagre Eucarístico da Igreja Católica.

No mais famoso milagre eucarístico já testemunhado pela Igreja, em Lanciano, a carne e o sangue vivos de Cristo apareceram nas mãos de um monge que duvidava.

Eles acontecem quando o vinho se transforma em sangue e a hóstia aparece como tecido do corpo humano – aparentando, efetivamente, o corpo e sangue de Jesus Cristo. Na história da Igreja Católica, há relatos de milagres eucarísticos. O primeiro deles foi registrado na Itália, ainda no ano de 750 d.C. E você sabe qual é?

- Um dos milagres eucarísticos mais recentes oficialmente aprovados pela Santa Sé ocorreu no Natal de 2013 na Polônia e contém tecido de um coração em agonia. A Eucaristia é o sacramento da Igreja Católica no qual Jesus Cristo está realmente presente.

Conforme a crença, a beata Maria de Araújo recebeu a hóstia de Padre Cícero na cidade do Crato, no interior do Ceará, em 1989; quando pôs na boca, a hóstia se transformou em sangue.

Em todo o mundo ocorrem os milagres eucarísticos
64-67, na qual ele apresenta uma resenha de milagres eucarísticos. Há tempos, foi traçado um “Mapa Eucarístico”, que registra o local e a data de mais de 130 milagres, metade dos quais ocorridos na Itália. São muitíssimos esses fenômenos extraordinários no mundo todo.

Eucaristia significa reconhecimento, ação de graças, em grego. Um dos sete sacramentos, a eucaristia ou comunhão é o ato de recebimento da hóstia consagrada, o símbolo do corpo de Cristo.

Um possível milagre eucarístico aconteceu na cidade de Pedro Juan Cabellero, fronteira com o Brasil.

No Catolicismo, o milagre eucarístico de Lanciano é um milagre eucarístico [en] que teria ocorrido no século VIII, na cidade italiana de Lanciano. Refere-se à extraordinária transformação de uma hóstia em carne humana e do vinho em sangue humano, durante uma missa.

É importante explicar que um milagre é a intervenção sobrenatural de Deus, gerado pelo Seu querer, produzido inesperadamente, repleto do agir do Altíssimo. Convém, também, afirmar que todos nós precisamos de um milagre no passado, precisamos de um agora, ou precisaremos de um no futuro.

O tamanho da hóstia manuseada pelo padre trata-se apenas de uma questão de visibilidade, pois em algumas comunidades e paróquias há um expressivo número de pessoas, que participam das celebrações eucarísticas.

O grande milagre é ter a vida transformada por Deus (Mt 11,20-24)

Jesus transformou água em vinho num casamento, em Caná da Galileia. Esse foi o primeiro milagre realizado por Cristo.

O vinho bom geralmente era servido no começo da festa, mas, dessa vez, foi servido por último. Esse foi o primeiro milagre realizado por Jesus durante Sua vida na Terra do qual existe registro. Ele realizou esse milagre para ajudar sua mãe, mas isso também fortaleceu a fé dos discípulos.

Assim, quando uma hóstia ou particula cair no chão, deve – se chamar imediatamente o padre, diácono ou ministro, pois eles são os encarregados de velar para que o Corpo e o Sangue de Cristo sejam tratados com a devida reverência.