Qual é o piercing mais comum na história?

Perguntado por: lrezende . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.1 / 5 17 votos

O piercing historicamente mais usado é o inserido no lóbulo da orelha; normalmente ela conferia a quem o usava o status da fortuna; hoje é o meio mais comum de exibir um objeto de adorno precioso. Os romanos acreditavam que este artefato lhe proporcionaria vastos recursos financeiros e sensualidade.

Também conhecidos como pircings earlobes são o tipo mais comum de piercings. Milhares de pessoas furam a orelha diariamente, tanto jovens quanto velhos.

1. Muitos estudiosos atribuem a origem do piercing enquanto ornamento nas diversas civilizações antigas em pelo menos entre 4 mil a.C. a 3 mil a.C., quando começou a ser usado por indianos e egípcios; 2. Durante a história, não há uma definição única do uso desse acessório.

O piercing no umbigo, também conhecido como belly button piercing, é um dos mais populares quando se trata de sensualidade. Ele chama a atenção para a região da cintura e do abdômen, podendo ser extremamente atraente quando combinado com as roupas certas.

Não existe um momento certo para a origem do piercing. Esse tipo de ornamento foi usado por diversas civilizações antigas, com diferentes significados. Maias e astecas, por exemplo, adotavam o piercing com finalidades religiosas.

Orelha e sobrancelha são os lugares menos arriscados. O risco mora nas partes do corpo mais atacadas por bactérias. Elas adoram lugares escuros, quentes e úmidos.

Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões. Logo, será mais confortável para você perfurar.

No nariz o piercing passou a ser usado há pelo menos 4000 anos, no Oriente Médio, depois se disseminou pelas terras indianas no século XVI. Aí o nostril, como era conhecido, foi absorvido pelos mais ilustres. Desta forma este adorno ganhou conotações de status social.

É significativo que, na maioria das culturas, especialmente o piercing tenha um sentido religioso e espiritual. “A ideia hinduísta desse objeto é que ele representa um contato, uma abertura para a atuação de divindades nas mais variadas áreas da vida humana, cada uma representada por uma parte do organismo.

Origem do piercing
Historiadores afirmam que, há mais de 2000 anos, alguns clãs e tribos já usavam apetrechos para furar a pele em cerimoniais carregados de simbolismos, com conotações espirituais, sexuais, estéticas e de rituais de passagem e costume.

tatuagens e piercings são elegantes. definitivamente. não é muito melhor não. ter nenhuma tatuagem OU nenhum piercing.

Os piercings Snakebite (mordidela de cobra) consistem, basicamente, em dois piercings muito próximos, situados lado a lado. Em 2022, os Snakebites já se configuravam como uma das tendências do mundo do piercing e vieram para ficar, pelo menos em 2023.