Qual é o CFOP de entrada para 5105?
5105 - Venda de produção do estabelecimento que não deva por ele transitar Classificam-se neste código as vendas de produtos industrializados no estabelecimento, armazenados em depósito fechado, armazém geral ou outro sem que haja retorno ao estabelecimento depositante.
O que é o CFOP 1105
Classificam-se neste código as devoluções de vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, cujas saídas foram classificadas no código “5.110 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, destinada à Zona Franca de Manaus ou Áreas de Livre Comércio”.
O quê CFOP 5105
CFOP 5105 - Venda de produção do estabelecimento que não deva por ele transitar.
Qual CST usar para CFOP 5105
Primeiramente, lançaremos o CRT = 3 – Regime Normal, tendo como CFOP 5.105, levaremos em consideração a Origem da Mercadoria, que no nosso Ex = 0 “Nacional”, teremos o CST ICMS=00 (tributada integralmente), CST IPI=50 (Saída tributada) e CST do PIS/COFINS=01 (Operação tributável com alíquota básica).
O que é o CFOP 1104
Classificam-se neste código as devoluções de vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, que não tenham sido objeto de industrialização no estabelecimento, cujas saídas tenham sido classificadas como “Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros”.
Como saber o CFOP de entrada
O CFOP contém quatro dígitos, e cada um deles tem uma identificação específica. O primeiro número se refere ao tipo de operação (por exemplo, se iniciar com 1 é uma operação dentro do Estado e se inicia com 2, fora do Estado), e os demais, à finalidade e ao tipo de produto ou serviço.
O que é CFOP de entrada
CFOP é o Código Fiscal de Operações e de Prestações, e ele é indicado nas emissões de notas fiscais, declarações, guias e escrituração de livros. Basicamente, este código define se uma nota fiscal recolhe ou não impostos, o movimento de estoque e financeiro.
O que é CFOP 5210
CFOP 5210 - Devolução de compra para utilização na prestação de serviço.
Quando usar o CFOP 1905
1905 - Entrada de mercadoria recebida para depósito em depósito fechado ou armazém geral Classificam-se neste código as entradas de mercadorias recebidas para depósito em depósito fechado ou armazém geral.
Quando utilizar o CFOP 5000
5000 - Saídas ou prestações de serviços para o Estado
Classificam-se, neste grupo, as operações ou prestações em que o estabelecimento remetente esteja localizado na mesma unidade da Federação do destinatário.
O que entra no CFOP 1101
1101 - Compra para industrialização ou produção rural (NR Ajuste SINIEF 05/2005) (Decreto 28.868/2006) Compra de mercadoria a ser utilizada em processo de industrialização ou produção rural, bem como a entrada de mercadoria em estabelecimento industrial ou produtor rural de cooperativa recebida de seus cooperados ou de ...
Qual o CFOP da nota de bonificação
5910
- CFOP para "Remessa em bonificação, doação ou brinde", sendo o código CFOP 5910 para operações no estado de origem e o CFOP 6910 para operações interestaduais.
O que é o CFOP 3101
CFOP 3101: entenda
Classificam-se neste código da CFOP 3101 as compras de mercadorias a serem utilizadas em processo de industrialização. Também serão classificadas neste código as entradas de mercadorias em estabelecimento industrial de cooperativa.
O que é CFOP 1118
CFOP 1118 - Compra de mercadoria para comercialização pelo adquirente originário, entregue pelo vendedor remetente ao destinatário, em venda à ordem.
Quando usar CFOP 1651
Classificam-se neste código as compras de combustíveis ou lubrificantes a serem utilizados em processo de industrialização do próprio produto.
O que é o CFOP 1407
1407 - Compra de mercadoria para uso ou consumo cuja mercadoria está sujeita ao regime de substituição tributária Classificam-se neste código as compras de mercadorias destinadas ao uso ou consumo do estabelecimento, em operações com mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária.