O que é o CFOP 1910?
1910 - Entrada de bonificação, doação ou brinde Classificam-se neste código as entradas de mercadorias recebidas a título de bonificação, doação ou brinde.
Qual CFOP de entrada para 1910
1900 - Outras entradas de mercadorias ou aquisições de serviços › 1910 - Entrada de bonificação, doação ou brinde.
Quando devo usar o CFOP 5910
Classificam-se neste código as remessas de mercadorias a título de bonificação, doação ou brinde.
Qual o CST do CFOP 1910
No caso o lançamento no Sped fiscal vou dar entrada com Cfop 1910 - cst 070 e mencionar a base de calculo e os impostos que destaco em nota fiscal? Não será destacado o ICMS das mercadorias com CST "70".
Qual a diferença do CFOP 1910 ou 2910
PERCDESCBONIF) a CFOP será alterada para: Entrada Dentro do Estado -> CFOP = 1910. Entrada Fora do Estado -> CFOP = 2910.
Quando usar o CFOP 1909
1909 - Retorno de bem remetido por conta de contrato de comodato ou locação. Classificam-se neste código as entradas de bens recebidos em devolução após cumprido o contrato de comodato ou locação.
Qual a diferença entre bonificação e brinde
Tendo diferença da bonificação que está agregada à venda e que configura um desconto comercial, a entrega de amostras ou brindes tem como objetivo promoção dos produtos ou da própria empresa, sem nenhum tipo de vinculação com receitas auferidas.
Tem imposto sobre bonificação
Deste modo, em regra geral, as operações em bonificação são normalmente tributadas, salvo se a mercadoria ou bem possui algum benefício fiscal.
Qual é o CFOP de bonificação
5910
- CFOP para "Remessa em bonificação, doação ou brinde", sendo o código CFOP 5910 para operações no estado de origem e o CFOP 6910 para operações interestaduais.
Quais impostos incidem sobre bonificação
Através da Solução de Consulta n° 202 de 14 de dezembro de 2021, editada pela Coordenação-Geral de Tributação (Cosit), a Receita Federal fixou entendimento de que sobre as mercadorias recebidas em bonificação incide PIS e COFINS e, ainda, determinou a impossibilidade de apropriação de créditos das contribuições nesta ...
Quando posso emitir uma nota de bonificação
A Nota Fiscal de remessa para dentro do Estado de São Paulo, a título de bonificação, deverá ser emitida no momento da saída da mercadoria, com o destaque do imposto, consignando o CFOP 5.910.
Para que serve nota de bonificação
A nota de bonificação formaliza as operações com circulação de mercadorias gratuitas em função de bonificação, doação ou brinde.
Quando emitir nota de bonificação
Uma prática comum no mercado é quando um cliente compra uma determinada quantidade de um produto e o fornecedor entrega uma quantidade a mais sem custos adicionais. Para isso é necessário emitir uma nota fiscal de bonificação.