Qual banco foi comprado pelo Bradesco?

Perguntado por: oalves2 . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.9 / 5 3 votos

HSBC Bank Brasil S.A. – Banco Múltiplo e HSBC Serviços e Participações Ltda. Ibi Services S. de R. L. México (Ibi México) e da RFS Human Management S. de R.L. Banco Bilbao Viscaya Argentaria Brasil, S.A.

HSBC

Após o fim das negociações, então o Banco Bradesco assumiu 100% de todas as operações do HSBC no Brasil, incluindo varejo, seguros e administração de ativos, bem como todas as agências e clientes.

O Nubank é 100% independente e não é vinculado a nenhum outro banco. Ou seja, a única diferença do Nubank para as outras instituições financeiras é que ele é 100% digital, podendo ser controlado pelo App (Android e iOS).

Bradesco compra operações do Santander no Brasil e passa a ser o maior banco em operação no país. Bradesco formaliza opção de aquisição das operações do Banco Santander no Brasil.

  • Antonio Labat
  • Agustín G. Gutiérrez
  • Antonio López Dóriga
  • Juan de Abarca
  • Bonifacio Ferrer de la Vega
  • Jerónimo Roiz de la Parra

Somos uma holding financeira controlada pela IUPAR, que é indiretamente controlada pelas famílias Souza Aranha e Moreira Salles.

fusões e aquisições marcaram os 98 anos do Itaú Unibanco
Aquisição do Banco da América S.A. Instituição passa a se chamar Banco Itaú S.A., adotando o logotipo usado até os dias de hoje. À época era o segundo maior banco do Brasil em volume de depósitos e o primeiro em número de agências, com 468 pontos de atendimento.

Com isso, o Santander assumiu os bancos Antonvenetta, da Itália (vendido meses depois) e Real. A aquisição do Real representou um salto estratégico nas operações do Santander na América Latina. Com isso, o Brasil hoje é responsável por 25% dos resultados do Grupo.

Banco Itaú Unibanco

No dia 4 de novembro de 2008, o Banco Itaú e o Unibanco anunciaram a fusão que deu origem ao Banco Itaú Unibanco.

A qual banco pertence a Nubank? O Nubank é uma instituição totalmente independente, sem nenhum vínculo com bancos. Dessa maneira, ele é o próprio responsável pela emissão de cartões e demais serviços financeiros oferecidos dentro da plataforma.

Vélez

Natural da Colômbia, Vélez, de 41 anos, estudou na Universidade de Stanford e trabalhou na Sequoia Capital antes de fundar o Nubank. A empresa abriu o capital em uma oferta pública inicial no fim de 2021, levantando cerca de US$ 2,6 bilhões em uma avaliação de mais de US$ 40 bilhões.