Quais são as dores mais comuns no início da gravidez?

Perguntado por: iarruda . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.2 / 5 7 votos

E bem no início da gestação, as dores podem ser um pouco assustadoras. As cólicas, dores nas costas e até mesmo uma dor no pé da barriga são comuns.. Até a10ª semana da gravidez, essas dores podem ser hormonais e de expansão do útero.

Como é a dor no pé da barriga no início da gravidez? A dor no pé da barriga no início da gravidez é facilmente confundida com as dores de cólica pré-menstrual ou até mesmo da fase ovulatória. É bem comum ocorrer essa dor, por isso são confundidas por muitas mulheres como sintomas da TPM.

Esse ciclo representa o desenvolvimento do feto, e alguns sintomas costumam ser mais comuns em determinados momentos da gravidez. Veja os sinais mais comuns no início da gestação: Cólica abdominal e alteração na cor do corrimento vaginal. Mamas mais sensíveis, bem como cansaço e alteração de humor.

Logo no início da gestação, a mulher pode sentir cólicas muito semelhantes às da TPM e da menstruação. Porém, elas ocorrem mais abaixo do estômago ou próximas da lombar. No caso da gravidez, essas dores podem ser mais frequentes e persistirem por várias semanas, até mesmo depois do atraso menstrual.

As dores são na parte inferior do abdômen e se estendem até a virilha, com curta duração.

4 Sintomas da fecundação

  • Sensação de cólica abdominal leve entre o 6º ou 7º dia após o período fértil;
  • Surgimento de corrimento rosado após 10 a 12 dias do período fértil;
  • Cansaço e sonolência excessiva;
  • Seios inchados e doloridos.

Os mais comuns que podem indicar gestação são:

  1. Atraso na menstruação;
  2. Enjoos e vômitos;
  3. Sensibilidade e aumento das mamas;
  4. Aumento da frequência urinária.

A urina tem cor ou cheiro? O senso de olfato da mulher está alto e por isso o cheiro natural da urina fica mais aguçado, bem como ela consegue perceber a diferença no cheiro também. Caso a urina tenha cor rosa ou vermelha em qualquer momento da gravidez é importante falar com o seu médico.

SEMANA 2 – 3º dia
Após a fecundação, o futuro bebê – ainda muito, muito pequeno – chega ao útero, através das trompas, e lá se firma ou se “implanta”, onde então começa a crescer a placenta. Durante o processo, algumas veias podem acabar se rompendo, causando um ligeiro sangramento.

Quando o óvulo é fertilizado e o embrião se implanta na parede uterina, a mulher pode apresentar algumas queixas inespecíficas, como cólica abdominal, mamas mais sensíveis, aumento da libido e alterações no muco vaginal.

As cólicas, dores nas costas e até mesmo uma dor no pé da barriga são comuns.. Até a10ª semana da gravidez, essas dores podem ser hormonais e de expansão do útero. E mesmo quando a gravidez está indo bem, toda gestante tem sua parcela de dores no corpo e incômodos.

Localização do bebê dentro do saco gestacional em relação à placenta sendo que, para ser menina, o embrião deve estar fixado do lado esquerdo de onde será a futura placenta. Agora, para ser considerado do sexo masculino, o embrião deve estar do lado direito do local onde se formará a placenta. Confuso?