É normal ter barriga com 4 meses?

Perguntado por: ipimenta . Última atualização: 10 de julho de 2023
4.8 / 5 14 votos

No entanto, em geral, costuma-se perceber a saliência da barriga da gestante entre a 16º e a 20º semana, ou seja, entre o quarto e o quinto mês da gestação. É mais ou menos nessa fase que você também começa a perceber os movimentos fetais.

Podemos dizer que a barriga começa a aparecer por volta do 3º ao 5º mês, mas depende do seu tipo físico. A barriga de grávida de 3 meses já começa a sofrer mudanças. Os ligamentos abdominais se afrouxam pela função hormonal, e as dores do crescimento da barriga na gravidez são comuns.

Nesse período da gestação o bebê muda de posição e começa a preparar-se para nascer (encaixar-se), fazendo com que a barriga fique mais baixa e pareça menor.” Se o tamanho da sua barriga está te trazendo preocupações, faça uma visita ao seu médico e converse sobre suas inseguranças.

Ganho de peso. Coceira na pele da barriga e dos peitos que estão crescendo. Aparecimento de estrias. Respiração mais acelerada.

Evolução da barriga durante a gravidez
O momento em que a gravidez começa a ser notada é diferente em cada mulher. Entre a semana 13 e a semana 16, você pode notar que suas calças estão um pouco apertadas no seu corpo. Isso ocorre porque o útero começa a crescer e subir além da pelve.

Como fica a barriga de uma gravidez de 4 meses? Tudo vai depender do corpo e da estrutura da mulher. Algumas mulheres com 4 meses de gravidez já têm a barriga arredondada e saliente, enquanto que outras nem parecem grávidas. Mas normalmente é a partir deste mês que a barriga começa a tomar forma.

Mamães acima do peso também podem apresentar uma barriga maior em menor tempo, mas, nesse caso, a saliência é por conta da gordura abdominal; Grávidas que apresentam um biótipo magro, podem apontar maior saliência da barriga mais cedo.

Especialmente quem tem mais gordura abdominal pode demorar mais tempo para sentir o feto mexer.

É verdade que a barriga cresce mais (ou mais rápido) na segunda gestação? Essa é uma crença comum entre as tantas que estão envolvidas quando o tema é gestação. Mas a verdade é que a barriga da segunda gravidez não cresce mais, nem em uma velocidade maior do que a da primeira.

Essa gordura localizada pode estar relacionada à genética, à alimentação, ao sedentarismo e também à forma de se vestir, já que calças largas contribuem para o aumento da barriga. E essa é uma luta tanto de homens quanto de mulheres, que costumam sofrer mais após a menopausa, em decorrência da baixa produção hormonal.