Portfolio Virou Tendencia

O que enfraquece o músculo pélvico

Desde uma tendência genética de um colágeno menos resistente, passando pelos esforços repetidos ao longo da vida – como forçar a evacuação, exercícios de impacto, tosse crônica, obesidade, as gestações e os partos, menopausa e senilidade que fragilizam o colágeno pélvico feminino.

... Ler mais

O que quer dizer a palavra perversidade

substantivo feminino Particularidade ou característica daquilo ou de quem é perverso; em que há malvadeza; maldade. Ato ou comportamento perverso. Gênio ou caráter ruim; tendência para o mal. Facilmente corrompido; em que há corrupção; depravação.

... Ler mais

Como faz para participar da Farofa da Gkay

Tem ingresso para a Farofa da GKay? Não é possível comprar ingressos para a Farofa da Gkay. Todos os presentes no evento são convidados da organizadora. Os convites da farofa de foram distribuídos de forma inusitada: dentro de um saco lixo, seguindo a recente tendência da polêmica grife Balenciaga.

... Ler mais

Quando a oferta supera a demanda

Nos períodos em que a oferta de um bem ou serviço excede a procura (ou demanda), seu preço tende a cair. Já em períodos nos quais a procura (ou demanda) passa a superar a oferta, a tendência é o aumento do preço.

... Ler mais

Como se dá a formação de uma bacia hidrográfica

A formação da bacia hidrográfica dá-se por meio dos desníveis dos terrenos que direcionam os cursos da água, sempre das áreas mais altas para as mais baixas. Essa tendência que a água tem em seguir uma determinada orientação é dada pelo relevo da bacia e pelo efeito da gravidade.

... Ler mais

Quantas vezes por semana tem que comer feijão

Seguindo a tendência dos últimos anos, o feijão deixará de ser consumido de forma regular – de 5 a 7 dias na semana – em 2025, conforme estudo do Programa de Pós-graduação em Saúde Pública da Faculdade de Medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

... Ler mais

Por que usar laços

O laço é tendência de moda pois transmite muito o romantismo e feminilidade nos looks. Outro diferencial desse item, é que ele tem uma extensa variedade de opções. É possível encontrar laços para todos os tipos de ocasiões. Desde os mais discretos para eventos formais, até os mega arrojados para looks casuais.

... Ler mais

Quem tem lipo emagrece mais rápido

A lipo serve para modelar o corpo, retirando gordura localizada, não para emagrecer. Se o paciente faz com essa intenção, a tendência é que a gordura retorne.

... Ler mais

Quem tem TDAH pode ter filhos

O que se sabe atualmente é que o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade tem uma forte influência genética, o que significa que há uma tendência para que ele seja transmitido de pais para filhos. Mas o TDAH não é um transtorno hereditário no sentido de que é causada por um único gene.

... Ler mais

Quem tem TDAH pode ter filhos

O que se sabe atualmente é que o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade tem uma forte influência genética, o que significa que há uma tendência para que ele seja transmitido de pais para filhos. Mas o TDAH não é um transtorno hereditário no sentido de que é causada por um único gene.

... Ler mais

O que é a síndrome do irmão mais velho

Essa síndrome não é uma condição médica, mas sim um fenômeno psicológico que pode afetar irmãos mais novos. A síndrome do irmão mais velho se refere à tendência de irmãos mais novos se sentirem em competição com seus irmãos mais velhos, especialmente em termos de realizações acadêmicas e profissionais.

... Ler mais

Qual é o plural da palavra mel

Qual é o plural de mel – méis ou meles? As duas formas são corretas: méis e meles. Segundo a regra, os nomes terminados em -el formam o plural em -éis. No entanto, no caso dos monossílabos, verifica-se a tendência para aceitar também o plural formado com -es.

... Ler mais

O que faz um homem sentir atração por outro homem

Em muitos casos é uma necessidade mais afetiva do que realmente sexual”. De fato, para esse especialista, essas relações eróticas às vezes escondem uma necessidade de afeto que o homem não está acostumado a expressar. “Nos homens há muita tendência à genitalização.

... Ler mais

Porque gás hélio é tão caro

O gás hélio não é um produto renovável nem de uso exclusivo do setor de eventos, sendo usado na saúde e na indústria. Com o aumento da demanda e a diminuição da oferta, a tendência é que o produto fique mais caro e difícil de encontrar.

... Ler mais

Qual é a primeira parte do corpo que emagrece

Qual é a primeira parte do corpo que emagrece? Cada corpo reage de maneiras diferentes quando está no processo de emagrecimento, dependendo de diversos fatores. Porém, de modo geral, os homens têm tendência de emagrecer primeiro na barriga e no tronco, enquanto as mulheres perdem peso dos quadris.

... Ler mais

O que significa média na matemática

A média aritmética é uma das medidas de centralidade. Ela resulta da divisão entre a soma dos números de uma lista e a quantidade de números somados. A média aritmética é considerada uma medida de tendência central e é muito utilizada no cotidiano.

... Ler mais

Quando se usa a mediana

A média é usada para distribuições numéricas normais, que têm uma baixa quantidade de valores discrepantes. A mediana é geralmente utilizada para retornar a tendência central para distribuições numéricas distorcidas.

... Ler mais

Qual é o defeito Capricórnio

Capricórnio: seus defeitos podem ser negativismo, mau-humor e tendência a reclamar de tudo. É importante manter uma mentalidade positiva e se esforçar para encontrar soluções em vez de se concentrar apenas nos problemas.

... Ler mais

Qual a marca de cerveja mais vendida no Estados Unidos

Atualmente, a marca da AB InBev ainda é a mais vendida nos EUA em 2023, mas essa situação pode mudar se a tendência atual persistir.

... Ler mais

Quando o gato cruza ele sai do cio

O cio da gata tende a durar entre 5 e 10 dias, porém, após realizar o cruzamento, a tendência é que o cio se encerre após 48 horas.

... Ler mais