O que quer dizer a palavra perversidade?

Perguntado por: acastro . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.6 / 5 11 votos

substantivo feminino Particularidade ou característica daquilo ou de quem é perverso; em que há malvadeza; maldade. Ato ou comportamento perverso. Gênio ou caráter ruim; tendência para o mal. Facilmente corrompido; em que há corrupção; depravação.

Maldade; crueldade (#Pv 6.14).

Parte da definição do conceito de “perversão” depende do jogo que essa noção permite estabelecer com um outro conceito, isto é, o conceito de “perversidade”, o qual se inscreve no domínio “jurídico-moral” em vez de no domínio “teológico-moral” (tanto que podem ser distinguidos plenamente no século XIX).

perversidade | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa sem Acordo.

Normalmente, a pessoa perversa é manipuladora, impulsiva, sedutora e se sente superior. Mentiras e transgressão das normas fazem parte da rotina e não há sentimentos de culpa. Os perversos desejam poder e podem adotar práticas sexuais entendidas como "desvios".

O SENHOR detesta todas as pessoas perversas de coração, mas aqueles que andam em integridade de coração são a sua alegria. Abominação para o Senhor são os perversos de coração; mas os que são perfeitos em seu caminho são o seu deleite.

O perverso não tolera a dúvida. Por se situarem no período edípico, tanto o perverso quanto o histérico terão a percepção de um terceiro. O histérico, ao querer ser desejado, não suporta que o outro deseje outra coisa que não ele, neste caso se sentindo no lugar de excluído.

Que faz maldades: 1 má, cruel, feroz, vil, insensível, dura, inclemente, malvada, malevolente, maldosa, maléfica, malévola, maldita, desumana, desalmada, impiedosa, fria, odiosa, molesta, prava.

A perversão é uma psicopatologia que é estruturada como uma forma de transgressão do que é convencional. A perversão está relacionada com um desvio existente no comportamento desde a infância, e cujo desenvolvimento se intensificou no decorrer da vida adulta.

O sujeito perverso tem seu modo particular de entrada na ordem do simbólico, ele é marcado por seu mecanismo de negação, o desmentido da castração, dessa forma, o sujeito mantem a fantasia de que a lei da castração não é aplicada a ele, isso Page 10 317 CADERNOS DE PSICOLOGIA, Juiz de Fora, v. 2, n. 4, p. 308- 327, jul ...