Qual é o sinônimo de apostasia?

Perguntado por: dbarros . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.5 / 5 9 votos

6 sinônimos de apostasia para 2 sentidos da palavra apostasia: 1 abandono. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. 2 abjuração, arrenegação, deserção, renúncia, retratação.

Apostasia significa a ação de renegar algo, normalmente relacionado com a renúncia de uma religião ou da fé religiosa. Consiste na condição de afastamento total e definitivo de alguma coisa, como uma doutrina, ideologia e etc, sem a permissão ou autorização de terceiros.

Principais antônimos de apóstata: 1 fiel.

Do grego antigo απόστασις (estar longe de).

Abandonar, abjurar a religião, a doutrina que professava, especialmente falando do sacerdócio, da vida dedicada à religião: o padre apostatou. Deixar de possuir a fé que antes possuía e professava; renunciar: apostatar de uma religião; seus filhos apostataram.

3 Ninguém de maneira alguma vos engane; aporque aquele dia não virá sem que antes venha a bapostasia, e se manifeste o chomem do pecado, o dfilho da perdição; 4 O qual se aopõe, e se levanta sobre tudo o que se chama Deus, ou se adora; a ponto de assentar-se, como Deus, no templo de Deus, fazendo-se parecer Deus.

8:26–33.

Quando indivíduos ou grupos de pessoas se afastam dos princípios do evangelho, eles se encontram em um estado de apostasia. Um exemplo disso foi a Grande Apostasia, que ocorreu após o Salvador ter estabelecido Sua Igreja.

Significado de Apóstata
adjetivo Que praticou ou cometeu apostasia; que renunciou ou abandonou uma crença ou religião: sacerdote apóstata.

Como já demonstramos, o período do ministério apostólico no continente oriental terminou provavelmente antes do alvorecer do segundo século da Era Cristã. O passamento dos apóstolos foi acompanhado do rápido desenvolvimento de uma apostasia universal, como tinha sido previsto e profetizado.

Veja novamente o que diz a passagem bíblica de Tiago: “Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados”.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.”

Paulo afirmou em 2ª Timóteo 4.7: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”.

Tente conversar com eles sobre as razões pelas quais não estão freqüentando. Você também pode ajudá-los a achar respostas para as dúvidas que talvez os impeçam de voltar. Além disso, mostre o quanto sente falta deles. Quando forem à Igreja, ajude-os a sentirem-se amados e aceitos.

Deus considera o casamento um acordo entre marido e mulher, bem como um compromisso entre o casal e Ele. Ele espera que nos dediquemos ao relacionamento e reconheçamos nossas responsabilidades, nossos deveres e nossa lealdade ao cônjuge e a Deus. As escrituras podem nos ensinar como fazer isso.

Para todos esses problemas familiares e para todos esses lares em sofrimento, Deus tem a solução. Ele promete em Sua Palavra que trará felicidade sobre o lar e a família do marido que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Promete abundância de alimento, prosperidade no trabalho em tudo o que o homem fizer.