Porque estria branca não sai?

Perguntado por: eourique . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.4 / 5 8 votos

Normalmente, os risquinhos começam em um tom avermelhado ou arroxeado (ainda no início, com resquícios de rompimento dos capilares sanguíneos) e depois ficam esbranquiçados, o que significa que o processo de cicatrização foi finalizado. Por isso, as estrias brancas são mais difíceis de serem eliminadas.

Microagulhamento e microdermoabrasão. O microagulhamento é um tratamento em que pequenas agulhas são usadas para perfurar a pele, estimulando a produção de colágeno. Por isso, pode ser eficaz no tratamento de estrias brancas e vermelhas.

Isso acontece porque, após o rompimento dessas fibras, não há mais materiais de regeneração no local. As estrias vermelhas são as mais recentes e mais fáceis de tratar, pois a coloração indica que ainda há circulação sanguínea na região. Já as brancas são mais difíceis, pois existem há mais tempo.

Um dos produtos mais populares no tratamento de estrias brancas e vermelhas é o Cicatricure Gel. Indicado também para melhorar a aparência de cicatrizes, marcas de queimaduras e queloides, o creme promete reduzir a inflamação da área, deixando a textura da pele mais hidratada e com coloração uniforme.

– As avermelhadas podem ser tratadas, já as brancas (antigas) não contam com um tratamento efetivo e, no máximo, é possível diminuir a intensidade das lesões – acrescenta. Veja como classificar as estrias: Vermelhas: chamadas estrias recentes.

Cicatrissim - Creme Para Estrias Brancas e Antigas - Creme Específico Para Tratamento das Estrias Brancas - 150g.

Já vamos dar spoilers: os tratamentos mais recomendados são o laser fracionado, a radiofrequência, o microagulhamento e a luz intensa pulsada. Ainda que sejam mais efetivos nas estrias vermelhas (mais recentes), eles também ajudam a atenuar a aparência das brancas (antigas).

Por ser um tipo de cicatriz cuja formação se dá após o estiramento das camadas de pele, não é possivel fazer com que as camadas que foram rompidas voltem ao seu estado original. Por isso, não se pode afirmar que há cura definitiva para estrias brancas.

As estrias podem sumir completamente com cirurgia plástica
Os tratamentos mais comuns em geral são laser, peeling e luz pulsada. Mesmo assim, afirmar que as estrias podem sumir 100% é algo complexo, considerando que cada estria tem um formato e cada caso precisa ser melhor avaliado junto ao especialista.

A falta de uma boa hidratação faz a pele perder sua elasticidade e viço. Lembremos também que a pele é a primeira parte do corpo que fica desidratada e, portanto, o ideal é sempre ter um hidratante por perto. Assim, você vai poder mantê-la nutrida, evitando o ressecamento da pele e, consequentemente, as estrias.