Por que o protetor solar é tão caro?

Perguntado por: asalazar . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.6 / 5 2 votos

Mas por que a variação é tão grande? De acordo com a dermatologista Juliana Neiva, atualmente, além da proteção contra o raio UVB, responsável pelas queimaduras solares e associado ao câncer de pele, os filtros solares são usados para tratar outras questões, o que torna alguns deles mais caros.

blenish

esse protetor solar é o blenish.

O FPS (Fator de proteção solar) indica a proteção da pele contra queimaduras solares, ou seja o fator significa quantas vezes a pele está protegida com o protetor solar quando comparada a pele sem proteção. Quanto maior o Fator de proteção mais a pele está protegida e menos radiação passa para ela.

O protetor solar facial não clareia o tons naturais da pele, ele apenas colabora com o clareamento dos pontos hiperpigmentados do rosto que são os motivos do aparecimento das manchas da pele, com o uso do protetor solar facial diário é possível garantir a uniformização do tom da pele.

Os filtros solares são divididos em orgânicos (ou químicos) e inorgânicos (ou físicos). Já o protetor solar é o resultado da associação desses filtros que são submetidos a testes, que comprovam a sua proteção frente a radiação solar, como o Fator de Proteção Solar (FPS).

Apesar de ser um hábito bastante frequente entre as pessoas, ele não é recomendado. Na verdade, é desaconselhado. Isso porque a pele do corpo tem características diferentes das do rosto, então o ideal é utilizar protetor solar corpo e rosto diferentes, que atendam às necessidades de cada área.

Para uma proteção eficaz da pele, recomenda-se filtro solar com índice de FPS 30 ou superior; O FPS indica a proteção aos raios UVB. Outra informação muito importante é o PPD, que mede a proteção ao UVA. Um bom PPD deve corresponder a 30% do valor do FPS.

Confira dicas para não errar na hora de comprar o seu

  • Fator 15. Não importa a cor da sua pele, os dermatologistas recomendam o uso de no mínimo um protetor com FPS 30. ...
  • Fator 30 até 50. Esse é o fator mínimo que todo mundo deve usar. ...
  • Fator 60 ou maior. Serve para quem tem a pele muito clara e fica vermelha sempre.

O uso diário vai manter sua pele mais bonita, saudável, com menos manchas, menos rugas e com os sinais dos envelhecimento controlados”, ressalta a dermatologista Hadassa Barros. Para uma pele protegida, uniforme, hidratada, nutrida e com viço é essencial o uso diário do protetor solar facial.

O protetor solar previne e clareia manchas
O protetor solar não só ajuda a prevenir o seu aparecimento como também ajuda a atenuar a sua cor com o passar do tempo, aliado a um tratamento específico. Além disso, o uso regular do produto também evita o escurecimento das olheiras e marcas de acne.

Ao utilizar o protetor solar corporal diariamente na sua rotina de skincare, você pode notar a obstrução dos poros, já que a fórmula é mais oleosa que a de um facial. Isso pode ocasionar o surgimento de cravos e espinhas.

A principal diferença entre protetor solar fator 30, 50 e 70 está no tempo de proteção e não na qualidade. Um protetor com FPS30 protege tão bem quanto um protetor com FPS70, porém, por menos tempo.

Por que devemos usar protetor solar no inverno
Mesmo em dias nublados e chuvosos, o sol não deixa de emitir raios UVA e UVB, ainda que possa parecer escondido entre as nuvens, mesmo no inverno a radiação solar penetra em nossa pele, capaz de causar danos nas células do tecido.

O que posso usar para substituir o protetor solar?

  1. Óleo de sementes de framboesa vermelha.
  2. Óleo de semente de cenoura.
  3. Óleo de Gérmen de Trigo.
  4. Óleo de gergelim.
  5. Óleo de coco.
  6. Aloe Vera.

Ou seja, é um nível de proteção suficiente, regulamentado e aceito pela SBD". Ou seja: não, FPS acima de 30 não é tudo igual. "Isso é um mito.

Contudo, por ter uma formulação com finalidade muito bem definida, e pela característica de alta carga oleosa, o ideal é não usar protetor solar à noite. Ao dormir com o protetor solar na pele, podemos obstruir nossos poros, aumentando a probabilidade do surgimento de espinhas e outros incômodos.