O que danifica mais o cabelo escova modeladora ou chapinha?
“A escova secadora dá um feito mais natural, com mais movimento, e danifica menos o cabelo, enquanto a prancha deixa o cabelo mais chapado.”
O que estraga mais o cabelo chapinha ou escova
O que danifica mais o cabelo: secador ou escova secadora? Apesar de a gente achar que os dois itens danificam nosso cabelo da mesma forma, afinal, são fontes de calor, na verdade, a escova secadora consegue ser mais prejudicial.
O que agride menos o cabelo escova ou chapinha
Assim como no caso do secador, a comparação entre a escova e a chapinha também entra na questão da habilidade. “A escova secadora tem uma temperatura menor do que a da chapa, então, se a pessoa não tem tanta facilidade para manipular essas ferramentas, ela corre menos risco de danificar o cabelo”, finaliza Andrea.
O que é melhor chapinha ou escova modeladora
Enquanto a chapinha apenas alisa os fios e dá brilho, algumas escovas rotativas são capazes de secar os cabelos enquanto os alisam. Porém, em ambos os casos o efeito passa após a transpiração do couro cabeludo, a chuva e qualquer outro tipo de contato com a água.
O que mais estraga o cabelo
Principalmente no verão, a exposição excessiva ao sol, mar, piscina, aliada ao uso de secadores e chapinhas, pode ser a composição vilã para os cabelos. Além disso, o uso incorreto de prendedores, uma dieta carente em nutrientes e o estresse também podem influenciar.
Quantas vezes posso usar chapinha sem danificar o cabelo
Os especialistas recomendam passar a prancha somente nos dias de lavagem do cabelo - em dias alternados ou três vezes por semana, por exemplo. "É importante também dar um descanso para a prancha e usar o secador pelo menos uma semana no mês, pois ele danifica muito menos os fios", explica a hair stylist Aline.
Pode usar escova rotativa todo dia
não é recomendável para você fazer o uso diário.
Qual fonte de calor mais danifica o cabelo
O excesso de calor de secador, chapinha e babyliss prejudica a cutícula, que é a responsável pela proteção das camadas mais internas do fio. As altas temperaturas ressecam muito os cabelos, abrindo a cutícula capilar.
O que fazer para substituir a chapinha
Usar a toalha e a escova certas é truque fundamental
O mais indicado é apostar em uma toalha de microfibra, que absorve a água melhor e não provoca frizz. Também evite esfregar os fios, já que isso pode provocar a quebra. Além disso, dê preferência às escovas de cerdas finas.
O que fazer para a chapinha não danificar o cabelo
Como usar chapinha no cabelo sem estragar os fios?
- Use shampoo e condicionador adequados para alisamento.
- Faça hidratações regularmente.
- Não abra mão do protetor térmico.
- Sempre fique de olho na temperatura da chapinha.