Como se chama o músculo de trás da coxa?

Perguntado por: sguimaraes . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.5 / 5 9 votos

O posterior da coxa é formado por três músculos: Semitendíneo, semimembranoso e o bíceps femoral. Esses músculos juntos, também são chamados de isquiotibiais, nome dado em razão de todos eles se originarem no ísquio como um tendão comum, passam pelas articulações do quadril e joelho, e possuem sua inserção na tíbia.

Os músculos isquiotibiais são os músculos que ficam na região posterior (de trás) da coxa. São eles: semimembranoso, semitendíneo e bíceps femoral.

Dor na Parte Posterior da Coxa
O desconforto na área posterior da coxa pode surgir de uma lesão muscular, como uma distensão ou ruptura. Além disso, condições como ciática, hérnia de disco e complicações circulatórias também são potenciais causadores.

Anatomia. Os músculos posteriores da coxa, também chamados de isquiotibiais, se originam na tuberosidade isquiática, que é uma protuberância óssea na parte posterior da pelve, e se fixam na parte alta da tíbia, o osso da perna, já próximo do joelho.

quadríceps

O mais forte músculo anterior da coxa é o quadríceps, que consiste de 4 porções: o reto femoral, o vasto lateral, o vasto intermédio e o vasto medial. Sua função é estender a perna sobre a coxa e também flexionar o quadril ao mesmo tempo que estende o joelho, que é função exclusiva do reto anterior da coxa.

Quais exercícios para posterior de coxa?

  1. Agachamento sumô Sobretudo, esse exercício é excelente para trabalhar os músculos de posterior de coxa, juntamente com os glúteos e quadríceps. ...
  2. Stiff. Primeiramente, comece em pé, segurando uma barra ou halteres à frente das coxas. ...
  3. Flexão de Pernas. ...
  4. Alongamento de posterior de coxa.

Como tratar?

  1. Descanso. O descanso é essencial. ...
  2. Anti-inflamatório. Nos primeiros dias, um anti-inflamatório em creme ou spray sob prescrição médica é uma opção. ...
  3. Gelo e compressão. Colocar gelo na região afetada a cada três horas, por um período de 15 minutos a meia hora. ...
  4. Alongamento. ...
  5. Fortalecer a musculatura.

Os AINEs mais utilizado na dor aguda incluem o diclofenaco, ibuprofeno, cetoprofeno e o piroxicam. No caso de lesões agudas de tecidos moles, o cetoprofeno tópico pode ser mais eficaz do que piroxicam tópico ou diclofenaco tópico.

O tratamento inicial inclui modificação da atividade, que pode incluir, temporariamente, muletas. O gelo e a medicação anti-inflamatória são apropriados para as lesões musculares agudas. À medida que os sintomas melhoram, exercícios suaves de alongamento e fortalecimento são apropriados.

O tempo de recuperação de um estiramento na coxa pode variar dependendo da gravidade da lesão. Normalmente, o tempo de recuperação para um estiramento de grau leve a moderado é de duas a seis semanas, enquanto que um estiramento de grau mais grave pode levar de seis a doze semanas para se recuperar completamente.

O adutor longo, um músculo do compartimento medial da coxa, tem formato triangular e participa da formação do assoalho do trígono femoral e do canal dos adutores. O músculo se origina da superfície anterior do corpo do osso púbico, inferior à crista púbica e lateral à sínfise púbica.

É bem comum observar quem sofre uma distensão na perna, por exemplo, andar como se estivesse pisando em ovos nos movimentos mais básicos. Outras evidências da lesão incluem a presença de hematoma na região, inchaço, muita fraqueza muscular, deficiência na flexibilidade e dificuldade para coordenar movimentos.

Os sintomas da distensão muscular incluem, principalmente, dor e dificuldade de mover o músculo lesionado, que pode ser pior dependendo do grau. Por exemplo, se for de primeiro grau, você pode estar com a área sensível e os músculos tensos. Mesmo assim, você poderá continuar suas atividades.

Músculos: bíceps femoral, semitendíneo, semimembranáceo Principais funções: flexão da perna, extensão da coxa, estabilização das articulações do joelho e do quadril

  • Bíceps femoral.
  • Semimembranáceo.
  • Semitendíneo.

Grupos musculares:

  • Músculos glúteos superficiais: Glúteo superior. Glúteo médio. Glúteo inferior. Tensor da fáscia lata.
  • Músculos glúteos profundos: Piriforme. Gémeos superior e inferior. Obturador interno. Quadrado femoral.