Por que não usar whey protein?

Perguntado por: nnascimento3 . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.6 / 5 18 votos

É importante destacar que a ingestão do suplemento não é recomendada nas seguintes situações: Pessoas com problemas renais ou com restrição proteica; Pessoas que atingem os níveis de proteínas com a alimentação; Pessoas com alergia à proteína do leite.

Pessoas que consomem baixa quantidade de proteínas no dia a dia e têm um déficit nutricional podem ter vantagens com o consumo do Whey Protein. A proteína do soro do leite auxilia no combate à desnutrição e no controle do peso corporal.

O suplemento auxilia no ganho de força e massa muscular, na regeneração e produção das fibras musculares, na redução do nível de gordura corporal e na diminuição do tempo de recuperação entre os treinos. Por isso, ele é comumente usado por atletas e pessoas que fazem atividades esportivas como a musculação.

O consumo excessivo de proteínas, sem o exercício adequado, pode levar ao ganho de peso, pois o excesso de calorias é armazenado como gordura no corpo. Além disso, é importante lembrar que a whey protein não deve ser usada como substituta de uma dieta equilibrada e rica em nutrientes.

A resposta é sim! Ao contrário do que muitos pensam, esse tipo de produto não precisa ficar restrito aos frequentadores de academia, que buscam esse tipo de suplemento para ajudar no ganho de massa muscular. Saiba que o consumo de whey protein pode ser importante para diferentes pessoas e necessidades.

A escolha entre a creatina e o whey protein depende dos seus objetivos de fitness. Se você está procurando aumentar a força e a potência durante os treinos, a creatina pode ser a melhor escolha. Por outro lado, se o seu objetivo é a recuperação muscular e o crescimento, o whey protein pode ser mais benéfico.

Dicas de substituição do Whey Protein

  • A soja em grãos: A cada 100 gramas de soja fornecem 36 gramas de proteína. ...
  • Filet Mignon. ...
  • Frango sem pele! ...
  • Leite em pós desnatado. ...
  • A Sardinha: ...
  • Fígado Bovino: ...
  • Carne Moída: ...
  • O peixe cação:

Os suplementos Whey Protein costumam estar associados a problemas renais e, se usados ​​em excesso, ou se a pessoa já estiver suscetível ao problema, pode sobrecarregar os rins. Proteína em excesso será excretada pelo organismo.

Indicado para quem precisa suplementar a proteína na alimentação, o whey pode ser usado por atletas e quem realiza atividades físicas intensas, por pessoas que tenham alguma deficiência de absorção deste nutriente ou pacientes que convivem com alguma patologia que resulta em perda de massa muscular.

Lista com os melhores Whey Proteins de 2023

  • Max Titanium. Top Whey 3W.
  • IntegralMedica. Whey 100% Pure Refil.
  • DUX Nutrition. Whey Protein Concentrado.
  • Probiótica. 100% Pure Whey.
  • Max Titanium. 100% Whey Protein.

Ele é principalmente indicado para quem precisa suplementar a proteína na alimentação. Por exemplo, atletas e praticantes de atividades físicas intensas, pessoas com deficiência de absorção desse nutriente ou, ainda, pacientes com patologias que levam a perda de massa muscular.

Sim! Whey e creatina são tão eficazes quando consumidos sozinhos quanto combinados. Um estudo não mostrou efeitos adversos ao misturar os dois suplementos. Ambos os suplementos podem ser consumidos antes ou depois do treino, ao mesmo tempo ou separados, não há a necessidade de intercalá-los.

o Whey Protein

No geral, o suplemento ideal para ganhar massa muscular é o Whey Protein. É um suplemento proteico feito com o soro do leite de vaca (há opções de leite de ovelha e de cabra), que ajuda a aumentar a força e o rendimento físico durante os treinos.