Por que colocar milho de pipoca no congelador?

Perguntado por: lgoncalves . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.5 / 5 16 votos

Para que os grãos de milho estourem por completo é muito simples; basta você colocar o pacotinho de milho de pipoca dentro do freezer ou do congelador. Deixa ele morando lá. Quando você for fazer a pipoca retire a quantidade de milho necessário. Quando congelado os grãos não grudam uns nos outros.

Outra dica é temperá-la com sal a gosto apenas na hora de consumir, isso também ajuda a mantê-la crocante por mais tempo. 5- Armazene sua pipoca em um lugar fresco, escuro e livre de excesso de calor e umidade. 6- Você pode guardar a pipoca que pretende conservar em uma sacola lacrada e livre de ar e congelá-la.

O armazenamento deve ser feito em local seco, arejado, livre de pragas. Desta forma o milho – pipoca pode ser armazenado durante o período de safra para ser comercializado na entressafra quando o produto alcança valores mais rentáveis. Não basta plantar e colher na época certa.

Guarde a pipoca em temperatura ambiente por uma a duas semanas. Se não tiver colocado sal, manteiga ou qualquer tipo de tempero na pipoca, ela vai durar pelo menos uma semana. Não a coloque na geladeira, porque isso vai trazer umidade, o que deixa a pipoca rançosa.

Para preparar a pipoca perfeita, tenha em mente que a quantidade de milho vai depender do tamanho da sua panela. Todos os grãos devem ficar bem acomodados no fundo do utensílio, sem amontoar. A quantidade de óleo também importa: deve ser o suficiente para envolver todo milho.

Para permanecer crocante por até 3 dias, armazene a pipoca num pote de vidro com fechamento hermético ou saco plástico bem fechado. Atenção: tempere com sal a gosto apenas na hora de consumir - este é outro truque para manter as pipocas crocantes por mais tempo.

Se aquecido rápido demais, o vapor no interior da pipoca pode atingir temperatura e pressão muito altas, fazendo que a casca se rompa antes do amigo no interior do milho ficar gelatinoso. Fato que torna o interior da pipoca mais duro.

Pode parecer inusitado, mas a dica que vamos ensinar é transferir todo o milho para outro saquinho, de preferência ziplock. Com ajuda de um canudo, retire todo o ar do saquinho e feche bem. Depois é só levar para guardar na geladeira ou no congelador. Isso mesmo!

Como conservar? Em temperatura ambiente não pode passar de 1 dia, isso porque ele começa a perder sabor e textura, agora na geladeira ele pode ficar por no máximo 3 dias e deve ser embalado em saco plastico para não perder a umidade, e o ideal é que seja na parte mais alta de geladeira.

O silo é a forma mais utilizada e mais segura de armazenamento do milho em grão porque permite maior controle da qualidade, dada a facilidade de associação com sistemas de secagem com ar forçado”, afirmam os professores do curso CPT.

Deixe o milho de molho
E é isso que faz com que eles estourem. Fazendo esse truquezinho você garante que não sobre nenhum grão perdido sem estourar na panela. Mas lembre-se de escorrer a água e secar os grãos depois da hidratação, tá?

gordura hidrogenada, a famosa gordura trans, que. serve para conservar o produto e, portanto, aumentar. seu prazo de validade. Ela também dá forma, textura e.

Guarde sua pipoca em um local fresco, escuro e livre de excesso de calor e umidade. Em uma sacola lacrada e livre de ar, congele a pipoca que você pretende armazenar por um longo período. Isso a manterá fresca por um ano ou mais. Quando for usá-la, retire apenas a quantidade necessária e deixe-a descongelar.

O segredo da pipoca é o corante vermelho para dar a cor, o leite de coco dá aquele aroma e sabor que só pipoca comprada tem e a água dá brilho.

Nem todo milho vira pipoca porque alguns grãos podem ter furos ou rachaduras. Isso faz com que o vapor de água fuja e, assim, a casca não exploda, formando o que chamamos de piruá (o milho que não estoura).

Alguns grãos, mesmo submetidos à alta temperatura, não se transformam em pipoca. Isso ocorre em razão de fissuras na casca que permitem a saída do vapor ou por conta de uma quantidade insuficiente de água no interior do grão. Os milhos que não se transformam em pipoca recebem o nome de piruá.