Pode usar mel no cabelo todo dia?

Perguntado por: atorres . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.9 / 5 2 votos

Indicado para todos os tipos de cabelo, o mel pode ser utilizado tanto sozinho quanto acompanhado de alguma máscara, que funciona como potencializador dos efeitos. “Contudo, lembre sempre de lavar o cabelo antes, dar a pausa recomendada pelo fabricante da máscara e enxaguar bem depois”, alerta Bruna.

1º passo: Misture 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de sopa de óleo de coco na sua máscara concentrada favorita. 2º passo: Com os fios úmidos, divida o cabelo em mechas e aplique a receita em cada uma delas, do comprimento às pontas. 3º passo: Deixe agir por 30 minutos, enxágue bem o cabelo e finalize como preferir.

Se seus fios estão danificados, saiba que usar mel no cabelo pode ajudar a recuperá-los! Além de ser um excelente produto farmacológico, o mel também tem propriedades hidratantes e antioxidantes, que beneficiam o couro cabeludo e os fios. Por isso, é um excelente componente para ser adicionado às suas hidratações!

Aplique nos fios sujos e secos, do comprimento até as pontas. Aguarde 30 minutos para que a hidratação possa agir nos cabelos.

Misture o gel de uma folha de babosa, 2 colheres de sopa de azeite, uma colher de sopa de mel e 2 colheres de sopa de água filtrada. Com a receita pronta, aplique no cabelo, mecha a mecha e deixe agir por 30 minutos. Depois, é só lavar o cabelo normalmente, com shampoo e condicionador.

Isso porque o mel proporciona uma hidratação profunda e nutre os fios, deixando os cabelos lisos, macios e brilhantes.

A hidratação com mel e creme é uma das formas mais indicadas para hidratar, dar brilho e dar um fim nas pontas dupla.

O mel é um ingrediente valioso para a nossa alimentação, mas também é um aliado incrível para o skincare. “Ele oferece inúmeros benefícios para a pele, como o poder hidratante, calmante e a ação antioxidante. Além disso, ele tem propriedades cicatrizantes e estimula a produção de colágeno”, comenta Gisele Magatti.

6 dicas para hidratar o cabelo ressecado

  1. Aplicar uma máscara de hidratação. ...
  2. Usar um sérum capilar. ...
  3. Fazer massagem com óleos naturais. ...
  4. Lavar o cabelo com água fria ou morna. ...
  5. Usar um leave-in com proteção solar. ...
  6. Aplicar um protetor térmico.

Misture o mel com 1 colher de sopa de água ou condicionador para facilitar a aplicação. Com os cabelos lavados, aplique a mistura nos fios, enluvando bem as mechas. Proteja os cabelos com uma touca térmica ou plástica e deixe agir por 2 horas, no mínimo. Depois, lave os cabelos e finalize como de costume.

A melhor hidratação para cabelos secos é aquela com máscaras nutritivas que tenham óleos em suas fórmulas, como o de coco e argan, para devolver a umidade e o brilho aos fios. Aliás, vale o lembrete: não confunda cabelo ressecado com cabelo seco.

Café com mel: A máscara perfeita para hidratar cabelos secos e estragados.

O açúcar funciona como um poderoso esfoliante capilar e, por esse motivo, promove fios mais brilhantes, macios, alinhados e com menor quantidade de frizz. Ah, e se você está com o cabelo danificado, saiba que o açúcar também ajuda a recuperar os fios que apresentam alta porosidade, vale a pena experimentar!

Confira o passo a passo:
Aplique em todo o cabelo, do comprimento às pontas – evite que a mistura chegue até a raiz; – Deixe agir por 20 minutos e enxágue. Prontinho, agora é só finalizar e aproveitar o resultado e os benefícios do mel no cabelo!

Você vai precisar de apenas duas coisas: 1 colher e um copo de água. Para realizá-lo, basta despejar uma colher de sopa de mel de abelhas em um copo de água. De uma forma geral, se o mel for realmente puro, ele ficará todo agrupado no fundo do copo. Caso ele não seja 100% natural, o mel se dissolverá na água.