O que substitui o whey depois do treino?

Perguntado por: lourique8 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Frango assado sem pele: ótima alternativa, fornece 33 gramas de proteína por porção, deve ser preparado sempre assado, não frito. Sardinha assada: 32 gramas de proteína em uma porção de 100 gramas, mas vale lembrar que devem ser frescas, evitar as enlatadas.

Ovos, carnes (como frango ou patinho moído), atum, iogurte ou até leite são bons substitutos. Cem gramas de carne bovina, por exemplo, tem cerca de 450g a 500mg de creatina por porção. Bacalhau, linguado, frango, ovos e leite são outros ingredientes abundantes nessa substância.

O consumo de Whey Protein pós-treino é especialmente indicado para aqueles que buscam a hipertrofia muscular, já que a síntese proteica pode ser maximizada nesse período. No entanto, é importante destacar que não é necessário consumir o Whey Protein imediatamente após o treino.

Uma dose de Whey Protein possui em média 24g de proteína, já um ovo cozido tem 6,7g de proteína, fazendo o cálculo de quatro ovos por dia você obterá a mesma quantidade de proteína, por um valor mais acessível.

Obs.: 1 scoop de whey protein tem cerca de 25g de proteína, o que é equivalente a 4 ovos inteiros, 80g de peito de frango, 80g de carne. Caso faça a substituição, não se esqueça de adequar a quantidade de proteína e calorias da sua refeição.

Por isso, deve fazer uma avaliação com um profissional para saber a quantidade correta. No pós-treino para hipertrofia, você pode consumir líquidos, como água de coco e sucos sem açúcar. Pode comer proteínas de origem animal, frango, peixe, ovo, queijos brancos e iogurtes naturais.

Vale lembrar que, durante o exercício, o corpo busca a energia do glicogênio, que fica estocado nos músculos. Nesse processo, as proteínas presentes na musculatura também podem ser consumidas {especialmente se pulamos a refeição pré-treino}. Daí a importância da reposição logo depois do exercício.

O almoço ou o jantar são ótimas refeições de pós-treino por serem completas e terem grandes quantidades de proteínas. Ao adicionar arroz e feijão, por exemplo, além de ter carboidrato essa combinação também traz aminoácidos e proteínas que irão recuperar a massa muscular.

O uso de creatina deve ser diário, de efeito crônico. Se possível, consuma próximo ao exercício físico, pois temos maior fluxo sanguíneo indo para os músculos. Tudo o que é tomado após o treino é mais bem absorvido pelo músculo. Mas mesmo em dias em que não treina, ela deve ser tomada.

Geralmente, o uso do BCAA é recomendado no pós-treino, com a intenção de contribuir para o aumento da síntese proteica, recuperando e aumentando o músculo para o próximo treinamento. Quando suplementado no pré-treino, ele também auxilia na melhora da resistência e, por consequência, da performance, evitando a fadiga.

Dicas de substituição do Whey Protein

  • A soja em grãos: A cada 100 gramas de soja fornecem 36 gramas de proteína. ...
  • Filet Mignon. ...
  • Frango sem pele! ...
  • Leite em pós desnatado. ...
  • A Sardinha: ...
  • Fígado Bovino: ...
  • Carne Moída: ...
  • O peixe cação:

Um total de 1.4 a 2.0 g de proteína/kg de peso é necessário para esse objetivo. Ou seja, um indivíduo de 70kg deveria consumir: 3 ovos + 1 filé de 100g de frango + Uma dose de Whey Protein + 1 filé de 100g de carne bovina totalizando 100g (1,4g/kg/dia).

Os estudos sugerem uma média de 2 a 3 ovos inteiros por dia, mas não existe uma quantidade certa, porque é muito individual. Há pessoas saudáveis e muito ativas, por exemplo, que consomem pouco mais que 3 ovos por dia sem problema algum.

9: comer ovo é melhor do usar whey protein
O ovo é chamado de “proteína perfeita”, pois, contém todos os blocos de construção da vida (proteínas, minerais, vitaminas e colesterol). A proteína do ovo é de fácil digestão e absorção, excelente fonte para ganho de massa muscular.