Faz mal murchar a barriga por muito tempo?

Perguntado por: inogueira . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.7 / 5 4 votos

Se essa situação se tornar crônica, pode levar à síndrome da ampulheta, uma alteração na estrutura da parede abdominal que resulta na formação de uma dobra no meio do abdômen. E não é só isso: essa alteração pode afetar os órgãos internos e outras partes do corpo se não for tratada a tempo.

O quadro pode levar riscos ao estômago, assoalho pélvico, pulmão, ombros, pescoço e costas, afetando a postura e a respiração da pessoa. Ao murchar a barriga, o estômago causa uma pressão para baixo na direção do assoalho pélvico, de músculos e de ligamentos que dão sustentação a órgãos como bexiga, útero e intestino.

O hábito de murchar a barriga sobrecarrega a musculatura superior e enfraquece a musculatura da região inferior do abdômen.

Deite de barriga para cima em um colchonete; Com as pernas estendidas e os braços esticados ao lado do corpo, posicione o dedo indicador entre o umbigo e o osso ressaltado do quadril (em qualquer lado) e faça força para tossir ou assoprar uma bexiga imaginária; Você irá sentir o dedo subir sutilmente.

Pois, é possível perder líquido retido durante a noite, devido à água que eliminamos graças ao suor e à respiração. O resultado? Músculos mais definidos e aparentes, barriga chapada e mais sarada.

A longo prazo, a prática do vacuum abdominal afina a cintura, fortalece a região do core, incluindo o transverso abdominal, melhora a estética da região e ajuda na diástase - quando existe o afastamento da musculatura da região, principalmente por conta da gravidez.

7 truques para secar a barriga

  1. Opte por pequenas refeições. Ivie revela que comer de 5 a 6 refeições menores por dia (não muito calóricas) ajuda a acelerar o metabolismo. ...
  2. Elimine gorduras e doces. ...
  3. Beba bastante água. ...
  4. Foque nas fibras. ...
  5. Use a abuse das proteínas. ...
  6. Leve de marmita. ...
  7. Limão em jejum.

O endocrinologista Marcio Mancini, responsável pelo grupo de obesidade do Hospital das Clínicas em São Paulo, disse após o Bem Estar desta sexta-feira (1º) que a barriga dura, com gordura mais interna, é a mais fácil de ser perdida, ao contrário do que muita gente pensa. A mais resistente é a dos culotes e do quadril.

Em geral, barriga inchada e desconforto abdominal são sinais de má digestão, que pode causar gases; má alimentação (dieta pobre em fibra); e grande quantidade de alimentos ingeridos em uma refeição.

Cruzes! Para ver se você está nesta zona de perigo, pegue uma fita métrica e meça seu abdome: o aceitável para mulheres é até 80 cm e para homens, 94 cm. Acima disso, ligue o alerta e grite por ajuda. Bem, vamos realizar algumas continhas: 1 kg perdido equivale a uma redução de 1 cm da circunferência abdominal.