Quais as frutas que aumenta a massa muscular?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 27 de setembro de 2023
3.9 / 5 8 votos

Por isso, a seguir confira frutas mais indicadas para o ganho de massa muscular, levando em consideração as principais necessidades desse processo:

  • Abacaxi para facilitar a digestão e absorção de nutrientes: ...
  • Banana melhora a contração muscular e treinar melhor: ...
  • Abacate potencializa a produção hormonal:

Tofu, nozes e sementes são ótimas fontes de proteína vegetal. Suplementes: suplementos, como whey protein e creatina, ajudam na recuperação e construção muscular. O whey protein ajuda a aumentar a massa muscular, mas também melhora a imunidade e atua no controle da inflamação.

Whey protein
Ele pode ser consumido tanto antes quanto depois do treino, sendo diluído em água ou com outros alimentos e líquidos, porém, o mais indicado é após realizar a sua atividade física, para ajudar na recuperação muscular e construção dos músculos.

Veja 6 ideias de alimentos para ganhar massa muscular

  • Tapioca recheada com queijo branco;
  • Crepioca com recheio de frango desfiado e requeijão;
  • Pão integral com ovos mexidos;
  • Frutas com aveia;
  • Panqueca proteica (com suplemento) com pasta de amendoim;
  • Mingau com suplemento.

Geralmente, comer 3 a 5 ovos por dia é o suficiente para hipertrofia. Esta quantidade de ovos trará todos os benefícios do alimento na construção de massa muscular.

MELHORES VITAMINAS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR
Todas as vitaminas oferecem benefícios para praticantes de atividades físicas. Mas, as vitaminas do complexo B e a vitamina E se destacam por contribuírem de forma eficaz no ganho de massa muscular, objetivo de muitos atletas.

Por que o ovo inteiro é melhor
Falando em números exatos, a resposta pós-treino de construção de músculos entre quem comeu o ovo inteiro foi 40% maior do que a da turma que ficou somente com as claras. A gema do ovo é rica em cálcio, fósforo, ferro, potássio, sódio, vitamina A e D, riboflavina e niacina.

Refrigerante: a presença de conservantes, açúcar e sódio em sua composição pode atrapalhar a hipertrofia e provocar o acúmulo de gordura. Carnes processadas: presunto, mortadela e salsicha fazem parte da lista de piores alimentos para quem quer ganhar músculos e sua abundância em sódio é a maior culpada por isso.

“Priorizar sempre legumes verdes-escuros como: couve, vagem, brócolis, espinafre. Estes possuem um alto teor de ferro e vitaminas do complexo b, que fazem parte do metabolismo de indução de aumento de massa muscular”, destaca.

1. Iogurte com fruta e aveia. A mistura de iogurte com 1 fruta e 1 ou 2 colheres de sopa de aveia fornece uma boa quantidade de carboidrato e de proteínas para manter a energia antes do treino. O iogurte natural, por exemplo, tem 7 g de proteína em cada unidade, a mesma quantidade encontrada em 1 ovo.

Realizar exercícios compostos, como agachamentos, levantamento de peso morto, supino e flexões, que envolvem vários grupos musculares ao mesmo tempo, é altamente recomendado. Esses exercícios desencadeiam uma resposta anabólica no corpo, promovendo o crescimento muscular.

Procure comer alimentos que contenham melatonina - o hormônio do sono - ou magnésio, que ajuda no relaxamento. Como por exemplo: mel, aveia, banana, iogurte, leite, nozes, amendoim, ovos, uva, semente de abóbora, abacate e chás relaxantes.

A banana é uma ótima opção, pois ainda tem potássio, mineral que participa da produção de glicogênio (reserva de energia do músculo). Quanto e quando consumir: uma banana por dia, antes ou após o treino, quando deve ser associada a uma proteína (iogurte, queijo).

Para aqueles que têm como objetivo o aumento de massa muscular, sugere-se ingestão de 1,6g a 2g de proteína por quilo de peso por dia, dependendo do indivíduo, objetivo e tipo de treinamento; É possível aumentar massa muscular mesmo havendo restrição calórica em programa para controle de peso.