Pode usar a caixa de pizza no forno?

Perguntado por: ajordao . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.2 / 5 15 votos

As embalagens feitas de alumínio conservam o calor da pizza e, por essa razão, são ótimas opções para a sua pizzaria. Um grande diferencial é que, se o cliente quiser esquentar o produto, o material pode ser aquecido no forno sem problemas.

O grande diferencial é que o cliente pode esquentar a pizza, pois o material pode ser aquecido no forno sem problemas. Papelão: Popularmente utilizada no delivery de pizza, a embalagem de papelão permite que o lanche seja entregue em boas condições de consumo, com temperatura, sabor e textura ideal para o consumo.

Preaqueça o forno na temperatura indicada na embalagem.
Geralmente, as marcas de pizza congelada recomendam temperaturas de 190 a 220 ºC. Deixe preaquecer bem ou coloque o forno nas opções “assar” ou “convecção”, caso ele tenha.

15 minutos

Com o forno na mesma temperatura do pré-aquecimento, coloque a pizza e deixe-a assar por aproximadamente 15 minutos. Vale lembrar que existem algumas variações entre os fornos que podem alterar o tempo de preparo sugerido.

1º – Deixe seu forno aquecido; 2º – Quando sua pizza chegar retire da caixa e coloque sobre a grade do forno (isso mesmo, sem prato, sem nada, direto na grade); 3º – Deixe esquentando por 5 minutos; 4º – Retire do forno e se sirva.

Micro-ondas: se liga na dica para a pizza não ficar borrachuda. Sem dúvidas o grande problema de esquentar no micro-ondas é deixar a pizza borrachuda. Mas para isso existe um truque muito simples: cubra um prato de vidro com papel-toalha e coloque a fatia de pizza em cima.

O forno, assim como o micro-ondas, trabalha com altas temperaturas, por isso materiais como isopor e plástico derreterão, e não podem ser utilizados. Muito provavelmente as embalagens próprias para micro-ondas e que aguentam o calor não aguentarão a potência no forno, então o ideal é evitar este material.

A técnica é a seguinte: pré-aqueça o forno até atingir os 180ºC e coloque a pizza. Em intervalos de 5 em 5 minutos abra o forno e gire a bandeja para que a pizza cozinhe por igual de todos os lados. Quando o queijo derreter completamente ou a massa chegar num tom marrom-claro é sinal que a pizza está pronta.

Forno convencional: Retire a pizza da embalagem e coloque-a em uma assadeira, mantendo-a por 20 minutos em temperatura ambiente, sem retirar a película plástica. Preaqueça o forno em temperatura máxima (250ºC) por 20 minutos enquanto a pizza descongela.

Se na cozinha você aposta em praticidade, as formas de pizza antiaderentes são a melhor escolha. Com elas, a massa não gruda, tornando a higienização muito mais prática. O alumínio, por exemplo, não é antiaderente, por isso precisa de um revestimento. O mais comum é o teflon.

A caixa redonda seria muito mais difícil armazenar caso o espaço fosse apertado. Além disso, caixas quadradas são mais fáceis de empilhar e são mais simples de desmontar e remontar, se necessário.

Quer uma pizza mais saborosa, crocante e que não. queima no fundo? Vai de Assadeira de Alumínio para.

Colocar a caixa de pizza direto na geladeira irá inevitavelmente resultar em uma pizza umedecida. A umidade do molho de tomate, dos vegetais e da carne irão vazar pela massa. Quanto mais fina for a casca, mais molhada a pizza vai ficar. Tire a pizza da caixa e demore alguns minutos preparando-a para guardar.

Coloque o pedaço de pizza num prato de vidro e, ao lado, um copo americano com água. Aqueça a pizza por cerca de 30 segundos ao lado da água, dependendo da potência do aparelho. As ondas do aparelho agirão com a água, deixando o sabor da pizza do mesmo jeito. A dica vale para esquentar sanduíches também.

O erro mais comum com pizzas congeladas é colocar a pizza no forno quando a temperatura não é alta o suficiente. Antes de assar, é necessário atingir a temperatura indicada na caixa da pizza. Freqüentemente, essa temperatura está entre 191–218 °C (375–425 °F).

Tanto o forno microondas quanto o tradicional tiram a umidade da comida, então o ideal é deixar sem cobertura. No microondas, você pode usar uma tampa de plástico com furinhos para não sujar.