Como esquentar a pizza de supermercado?

Perguntado por: oaparicio . Última atualização: 17 de julho de 2023
4 / 5 17 votos

1º – Preaqueça o forno a 200 graus (deixe aquecer totalmente antes de colocar a pizza); 2º – Coloque a pizza em uma assadeira ou forma e leve ao forno; 3º – Considere acrescentar novos ingredientes (tomate fresco, queijo muçarela, azeite, verduras, orégano, etc);

Com o forno na mesma temperatura do pré-aquecimento, coloque a pizza e deixe-a assar por aproximadamente 15 minutos. Vale lembrar que existem algumas variações entre os fornos que podem alterar o tempo de preparo sugerido.

Coloque o pedaço de pizza num prato de vidro e, ao lado, um copo americano com água. Aqueça a pizza por cerca de 30 segundos ao lado da água, dependendo da potência do aparelho. As ondas do aparelho agirão com a água, deixando o sabor da pizza do mesmo jeito. A dica vale para esquentar sanduíches também.

As embalagens feitas de alumínio conservam o calor da pizza e, por essa razão, são ótimas opções para a sua pizzaria. Um grande diferencial é que, se o cliente quiser esquentar o produto, o material pode ser aquecido no forno sem problemas.

Esquentar pizza amanhecida no micro-ondas é, certamente, muito fácil, mas há outra forma de fazer isso sem que a massa fique molenga ou borrachuda. Para isso, basta trocar o micro-ondas por uma frigideira - e, além disso, acrescentar umas gotinhas de água.

Preaqueça o forno antes de colocar a pizza
A temperatura indicada pode variar entre 190 e 220 ºC, mas sempre consulte a embalagem para seguir as instruções.

Forno convencional: Retire a pizza da embalagem e coloque-a em uma assadeira, mantendo-a por 20 minutos em temperatura ambiente, sem retirar a película plástica. Preaqueça o forno em temperatura máxima (250ºC) por 20 minutos enquanto a pizza descongela.

Os sabores, escolhidos após pesquisas com consumidores, complementam a gama de opções para os amantes de uma pizza saborosa e prática que fica pronta para o consumo após aproximadamente cinco minutos no microondas.

O forno, assim como o micro-ondas, trabalha com altas temperaturas, por isso materiais como isopor e plástico derreterão, e não podem ser utilizados. Muito provavelmente as embalagens próprias para micro-ondas e que aguentam o calor não aguentarão a potência no forno, então o ideal é evitar este material.

Outra possibilidade para quem gosta de manter a massa mais crocante, o queijo derretido e o interior quentinho e macio é recorrer a uma sanduicheira grill antiaderente, dessas usadas para fazer sanduíches! Basta colocar a fatia ali e ligar o aparelho por alguns minutos.

Micro-ondas: se liga na dica para a pizza não ficar borrachuda. Sem dúvidas o grande problema de esquentar no micro-ondas é deixar a pizza borrachuda. Mas para isso existe um truque muito simples: cubra um prato de vidro com papel-toalha e coloque a fatia de pizza em cima.

Aliás, nem toda travessa de vidro agüenta o forno, leia a embalagem antes de usar um recipiente desses errado. Embalagens de papelão não podem ir para o forno.

Esse é um benefício tanto para você quanto para o seu cliente. É bom para você, que pode assar a pizza direto na embalagem final, que já sai pronta para a entrega, e é bom para o cliente, que pode esquentar o alimento que fica de um dia para o outro sem trocar de recipiente.

Esquentando a pizza no forno
Essa é uma das dicas para esquentar pizza no dia seguinte mais conhecidas, e talvez a mais simples. Basta aquecer o forno em 200° por 5 minutos, antes de colocar a pizza. Depois coloque a fatia em um tabuleiro e leve ao forno. Deixe até o queijo derreter novamente.