Pode tomar smoothie à noite?

Perguntado por: imorgado . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.1 / 5 7 votos

Podes não ter pensado nisso, mas beber um smoothie à noite pode tornar-se na tua nova rotina favorita. Tenta combinar o smoothie pós-jantar com pequenas doses destes alimentos, para dormires melhor.

O ideal é ingerir o smoothie no intervalo entre o café da manhã e o almoço, ou no lanche da tarde, mas nunca substituindo as refeições principais.

As vitaminas devem ser tomadas até 2 horas antes de deitar, para facilitar a digestão.

"É muito bom tomar um smoothie todos os dias. Ele pode substituir uma refeição de maneira conveniente, desde que você se certifique de que realmente está substituindo a refeição. A quantidade de calorias deve ser suficiente", diz Fye.

Preparar um smoothie é uma ótima maneira de aproveitar frutas, se refrescar e consumir uma refeição leve, saudável e gostosa, aumentando os níveis de vitaminas e minerais do organismo. Veja as combinações que mais trazem benefícios para o seu corpo! Combater o cansaço, a insônia e o estresse.

O grande diferencial do smoothie para o milkshake é que a base do smoothie é feita com ingredientes naturais, como frutas, hortaliças e verduras. Enquanto isso, o milkshake é conhecido por utilizar sorvete, coberturas doces, leite integral e açúcar.

Um smoothie é feito de frutas e vegetais inteiros, daí a exigência de que o seu preparo seja com um liquidificador ou um mixer. Enquanto os sucos são feitos extraindo apenas o líquido de uma fruta ou vegetal.

2. Banana com aveia e mel. Ainda continuando nas frutas, essa dica pode contribuir muito para um sono mais relaxante e revigorador, principalmente se você é uma pessoa que costuma comer banana com frequência.

Bananas. A fruta é rica em potássio, um mineral que é essencial para ter uma noite profunda de sono. Bananas também contêm triptofano e magnésio, fazendo com que essa fruta funcione como um sedativo natural.

Assim como existem as melhores frutas para comer à noite, também existem aquelas que não são recomendadas para a ingestão no período noturno. “O ideal é evitar frutas que carregam muita frutose, como o mamão e a manga, por exemplo”, sugere a nutricionista.