Pode tomar pregabalina para nervo ciático?

Perguntado por: vmorgado6 . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.6 / 5 13 votos

Pelos resultados, os pesquisadores concluíram que o tratamento com pregabalina não reduziu significativamente a intensidade da dor na perna associada à compressão ciática e não melhorou significativamente outros resultados, em comparação com placebo, ao longo de 8 semanas.

Os indivíduos foram designados, de forma aleatória, para receberem pregabalina, 150mg/dia, ajustada para a dose máxima de 600mg/dia ou um placebo correspondente por até 8 semanas.

Os remédios indicados para combater a dor ciática podem ser o Paracetamol, Ibuprofeno, ou os mais fortes, derivados da morfina como o Tramadol, mas um relaxante muscular e o Diazepan também podem ser indicados pelo ortopedista.

Sim. A pregabalina é conhecida, em diversos estudos clínicos, por sua eficácia no tratamento da neuralgia pós-herpética, neuropatia diabética dolorosa e fibromialgia, e recentemente no manejo de sintomas neuropáticos em pacientes com quadros álgicos crônicos nas costas e no pescoço (1-6).

Remédios anticonvulsivantes, como Gabapentina ou Pregabalina: são usados, neste caso, para aliviar a dor provocada pela compressão de nervos próximos da hérnia; Injeções de corticoides na coluna, como Betametasona ou Prednisona: para reduzir a inflamação no local da hérnia de disco.

Quanto tempo dura a crise de nervo ciático inflamado? O tempo de duração de uma crise de nervo ciático pode ser de algumas semanas. Com o tratamento correto, o paciente é capaz de apresentar melhora já na segunda semana. Porém, em regra, a crise aguda demora até seis semanas para curar completamente.

No entanto, com o tratamento adequado, é possível observar melhorias já na segunda semana. No entanto, em geral, a crise aguda leva até seis semanas para se curar completamente.

O uso de medicações analgésicas e anti- inflamatórias geralmente é indicado, além do uso do gelo ou calor local para alívio das dores. Além disso, o médico pode indicar repouso por pouco tempo e fisioterapia para alívio do desconforto e fortalecimento muscular.

A dor no nervo ciático pode piorar devido a atividades físicas intensas, posturas inadequadas, levantamento de peso excessivo, prolongado período sentado, e movimentos bruscos da coluna vertebral.

Sessões de fisioterapia para reduzir a dor e a inflamação, além de alongar e fortalecer os músculos; Inativação de pontos-gatilho de miofascial, com alongamentos, infiltrações ou ondas de choque; Cirurgia (apenas nos casos mais graves que não melhoram com o tratamento conservador).