Pode comer pipoca de milho todos os dias?
Comer pipoca todo dia faz mal? O ideal é sempre variar a alimentação, mas se a pipoca for feita sem óleo ou sal e consumida moderadamente (umas 2, 3 xícaras por dia), como um dos lanches intermediários, não há problema algum.
É saudável comer pipoca todos os dias
Sem mais delongas, para não alimentar a ansiedade (e fome), a resposta é muito simples: sim, pipoca de milho é saudável e muito nutritiva. E ela é rica em fibras, super importante para a nossa saúde e funcionamento do intestino.
Pode comer pipoca toda semana
COMPARTILHE: Pode sim! A pipoca é consumida há mais de dois mil anos, inicialmente pelos povos incas do Peru, e se popularizou após a colonização da América do Sul, quando os europeus experimentaram os mais de 700 tipos de grãos de milho da região.
Quais os benefícios e malefícios da pipoca
Ela é rica em fibras e polifenois, que são antioxidantes e agem inibindo a ação dos radicais livres no organismo, diminuindo o envelhecimento precoce, riscos de doenças cardíacas e oxidação de colesterol. Além disso, o milho é fonte de vitaminas do complexo B, manganês e magnésio, presentes principalmente na casca.
Qual a quantidade de pipoca posso comer
Nutricionistas recomendam que a ingestão de 20g (ou uma xícara e meia) de pipoca por dia é o suficiente para garantir os benefícios oferecidos pelas fibras e vitaminas deste alimento. Lembre-se de que esta porção deve ser com pouco sal, sem açúcar e sem óleo (se possível).
Porque comer pipoca antes de dormir
Os hidratos de carbono em pipoca sem gordura ajudam a trazer o aminoácido triptofano em seu cérebro, que é usado para produzir serotonina, que ajuda a dormir. Como comer uma refeição pesada dentro de duas horas antes de se deitar pode mantê-lo acordado, pipoca de baixa caloria é um lanche ideal para o fim da noite.
É melhor fazer pipoca com manteiga ou óleo
A maneira mais saudável para fazer pipoca é não usar óleo nem manteiga em seu preparo e evitar a utilização de sal.
Pode substituir o jantar por pipoca
Por fim, apesar de entregar boas doses de carboidratos e fibras, a pipoca é pobre em proteínas, macronutriente que não pode faltar no seu jantar. Por isso, a conclusão é que até dá para trocar a refeição por um saquinho de pipoca natural de vez em quando, mas o ideal mesmo é deixá-lo para os lanches intermediários.
É saudável jantar pipoca
No quesito lanches noturnos, a pipoca é imbatível. Ela é uma “refeição” ideal porque dá mais saciedade do que outros lanches e porque não depende de fritura para ter um bom sabor.
O que comer no lugar da pipoca
Jujuba, balinhas, marshmallow.....