Pode comer acarajé quando tá menstruada?

Perguntado por: aavila6 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.1 / 5 7 votos

Se você sente muitas dores no período menstrual e tem consumido em excesso esses alimentos, pode ser uma boa reduzir/cortar durante uns dias para ver se melhora.

Passe longe do camarão frito
Isso porque, os alimentos gordurosos, são difíceis de serem digeridos, o que pode aumentar a irritabilidade da mulher. Até porque trará um incômodo a mais à lista dos sintomas indesejáveis que ela pode enfrentar enquanto encontra-se menstruada.

Não existe nenhum alimento que não possa ser consumido durante a menstruação. Entretanto, alimentos que geram gases intestinais, como repolho, feijão e batata doce, podem agravar as cólicas.

Foco no ômega-3: sendo uma ótima fonte desse nutriente, seu consumo ajuda a reduzir problemas no coração. Além disso, também pode aliviar sintomas da TPM, e evitar a formação de coágulos sanguíneos.

Muito encontrada em alimentos como a carne vermelha, manteiga ou margarina, bolos e doces em geral, a gordura saturada aumenta a produção de hormônios que causam contração no útero. Para se distrair e esquecer a cólica menstrual, o app Sai Cólica é perfeito.

Pessoas com intolerância religiosa não só são seres indefensáveis, como também bobões. Acarajé é uma delícia, me deixa com os bolinhos do demônio que eu faço uma festa.

Com os acompanhamentos, a estimativa é de 323 calorias. Apesar dos benefícios nutritivos à saúde, a nutricionista alerta que, por se tratar de um alimento frito e com alto valor calórico, o acarajé deve ser consumido com moderação.

Estudos sugerem que esse seja o caso das frituras e gorduras, além de produtos como sal, carne vermelha, cafeína e álcool. A situação pode ficar ainda mais delicada porque algumas mulheres ficam mais tentadas a comer esse tipo de alimento na fase menstrual. Então, lembre-se de que esse hábito pode piorar a cólica.

Nem o ovo, nem os seus nutrientes, podem intensificar os sintomas apresentados durante as diferentes fases do ciclo menstrual. Ou seja, o alimento não causa nem piora os sintomas, como as alterações de humor típicas da TPM, e nem aumenta o fluxo de sangue, como dizem alguns dos mitos sobre o assunto.

Feijão, grão-de-bico, leite e seus derivados estão nessa lista.

Miomas, pólipos, doença inflamatória pélvica e outras condições na região reprodutora também podem ser a causa de um fluxo menstrual mais intenso. Às vezes esses problemas não apresentam sintomas aparentes, por isso é muito importante manter os exames preventivos em dia.

Camarão é um dos alimentos mais remosos e que aumenta processos inflamatórios. Não é aconselhável consumir alguns tipos de alimentos após a realização de uma tatuagem ou piercing. E, embora o hábito de comer crustáceos seja benéfico à saúde, o camarão é um dos principais alimentos a ser evitado.

O camarão não deve ser consumido por pessoas alérgicas ou intolerantes, porém é permitido durante o período menstrual. Não existem evidências científicas que o camarão ou qualquer alimento seja prejudicial quando a mulher está menstruada.

Comidas picantes
Quem sofre com azia, diarreia ou náuseas durante o período menstrual deve evitar comer pimenta menstruada. Principalmente se você não tem o costume de comer alimentos picantes.