O que substitui a palavra cheiro?

Perguntado por: oandrade . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 17 votos

2 aroma, essência, bálsamo, eflúvio, emanação, fragrância, olência, olor, perfume.

Odor delicado e agradável, aroma, fragrância, perfume.

1 fedentina, catinga, bodum, bafio, bedum, cheirete, cheirum, chulé, fartum, fedorentina, fetidez, fortum, futum, graveolência, hircismo, miasma, morrinha, peste, pestilência, ranço.

Que tem cheiro agradável; AROMÁTICO; PERFUMADO [ Antôn.: fedorento, fétido. ]

Cheiro agradável: 1 bálsamo, odor, cheiro, eflúvio, emanação, essência, fragrância, olência, olor, perfume, recendência, trescalo.

A equipe identificou dez qualidades básicas de odor: perfumado, amadeirado, cítrico, químico, mentolado, doce, pipoca, limão, picante e podre.

Tal como para o sabor se distinguem quatro sabores básicos, para o odor existem sete odores, ou cheiros, primários: canforoso, almiscarado, floral, hortelã-pimenta, etéreo, pungente e pútrido. Existem várias teorias para explicar a ação dos diversos tipos de moléculas voláteis odoríferas nos recetores olfativos.

Que tem cheiro agradável; AROMÁTICO; PERFUMADO [ Antôn.: fedorento, fétido. ] [Pl.: [ó].]

2 aromático, balsâmico, cheiroso, delicioso, fragrante, odorante, odorífero, olorante, olorente, oloroso, redolente.

1. Dar um cheiro. Expressão nordestina que designa o ato de beijar, cheirando antes, carinhosamente, outra pessoa. Venha cá para eu lhe dar um cheiro.

Significado de oloroso: Que tem olor ( cheiro agradável; aroma; perfume )

O contrário de aroma é: 1 bafio, bodum, hircismo, chulé, morrinha, pitada, cheirum, fedentina, malina, fétido, fedor, ranço, relento, sito, fartum, bafum, mofo, bolor.

O essência é o odor base do óleo essencial. A combinação de essências resulta na fragrâncias. A fragrância é o cheiro único, uma combinação de essências, que é emitido por um colônia o perfume. E um aroma é o mesmo, um cheiro único, uma combinação de cheiros, mas mais relacionado com um contexto alimentar.

Você pode usar adjetivos para descrever as características gerais do cheiro, como vago, rançoso, azedo, podre, fétido, suave, leve, floral e acre. Para falar da origem de um cheiro, você pode usar tanto um substantivo (um aroma de flores) quanto um adjetivo (um aroma floral).

Umas das possíveis classificações dos odores os dividem em dez grupos. Entre esses grupos estão: o odor de pinho e a grama fresca, os aromas doces, os florais e perfumes, as frutas cítricas, o leite azedo, a gasolina, a carne podre, hortelã e os cheiros dos assados como torradas e pizzas.