O que significa CBO 848510?

Perguntado por: lmendes . Última atualização: 20 de julho de 2023
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Realizar atividades relacionadas ao recebimento da carne, desossa, retalhamento, preparação e conservação para utilização, de acordo com instruções recebidas.

A Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) é um documento que retrata a realidade das profissões do mercado de trabalho brasileiro. Foi instituída com base legal na Portaria nº 397, de 10.10.2002.

A CBO está distribuída, de forma hierárquica, composta por uma categoria principal e seus subgrupos:

  • 10 grandes grupos;
  • 48 subgrupos principais;
  • 192 subgrupos;
  • 607 grupos de base ou famílias ocupacionais — em que se agrupam 2.511 ocupações e cerca de 7.419 títulos sinônimos.

CBO 717020 - O que faz, Salário e Mercado de Trabalho.

Como consultar o código CBO da sua profissão
Como já citado, o registro do cargo CBO deve ser realizado na carteira de trabalho do colaborador, e pode ser consultado neste mesmo documento. Ele também poderá ser acessado por meio do portal do sistema de classificação do site do Ministério do Trabalho.

Como encontrar o CBO na Carteira de Trabalho
Assim como todas as outras informações que a empresa coloca na carteira do empregado, o CBO deve aparecer nas folhas de contrato e você pode encontrá-lo no campo “n° CBO”. Ele é obrigatório neste documento e deve ser preenchido assim que o funcionário for contratado.

O que é a CBO? É um código que identifica cada atividade profissional perante o Ministério do Trabalho. Todo empregado deve ter um cargo e todo cargo deve ser associado a uma CBO. Os códigos numéricos são divididos em famílias de ocupações ou títulos ocupacionais.

Coube a responsabilidade de elaboração e atualização da CBO ao MTE, com base legal nas Portarias nº 3.654, de 24.11.1977, nº 1.334, de 21.12.1994 e nº 397 CBO 2002.

No cargo de Auxiliar de Açougue se inicia ganhando R$ 1.158,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.557,00. A média salarial para Auxiliar de Açougue no Brasil é de R$ 1.386,00. A formação mais comum é de Ensino Médio (2º Grau).

Como já é possível imaginar pelo próprio nome dessa ocupação, os auxiliares de açougue têm a missão de ajudar o açougueiro em todas as suas atividades corriqueiras na rotina operacional, de gerenciamento e vendas.

15 (NR-15) , o documento que trata das diversas atividades que podem ser consideradas insalubres. Açougueiros devem receber um percentual de 10%, 20% ou 40%, dependendo do nível de insalubridade, o que pode ser determinado por um laudo pericial.

As atividades de um Auxiliar de Serviços Gerais podem incluir: limpeza do local de trabalho, controle de materiais, organização dos ambientes, atendimento e diferentes tipos de serviços de manutenção.

O Auxiliar de Serviços Gerais tem como tarefa prestar ajuda imediata em diversas funções de uma empresa e também garante o suporte necessário a quem precisa. Além disso, esse profissional esclarece as dúvidas, auxilia na carga e descarga de mercadorias, faz pequenos serviços de manutenção e de limpeza.

A função de auxiliar de serviços gerais é uma das mais encontradas em organizações de setores diferentes, sejam elas públicas ou privadas. Essa pessoa pode atuar em indústrias, condomínios, assim como em estabelecimentos comerciais de varejo e atendimento ao público, escolas e hospitais.

4) A CBO apresenta o indicativo da escolaridade.
Para verificar o nível de escolaridade exigido para cada ocupação, clique no link “BUSCAS”, “por título” ou “por código”, “Características de Trabalho”, campo (Formação e experiência).

A Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) identifica as profissões reconhecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Dentre elas, há o CBO auxiliar administrativo, que identifica a profissão, cargos semelhantes e também descreve as atribuições desses.