O que não monetizar no YouTube?

Perguntado por: alima . Última atualização: 9 de agosto de 2023
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O uso de qualquer gravação comercial, como versão instrumental, gravação de karaokê ou show ao vivo do artista, não se qualificará para monetização. Saiba mais sobre como gerar receita com vídeos de cover qualificados.

A monetização pode estar desativada no seu canal do YouTube por vários motivos. Qualquer uma das ações abaixo pode resultar na suspensão dos pagamentos: Tentar gerar receita com vídeos que não são seus. Caso você não tenha certeza se pode enviar o conteúdo, consulte as perguntas frequentes sobre direitos autorais.

Apenas os parceiros que geram receita e que aceitaram o Módulo de monetização dos Shorts podem ganhar dinheiro com publicidade nesse tipo de conteúdo. A participação na receita de anúncios dos Shorts tem quatro etapas: Somar a receita de anúncios do Feed dos Shorts.

O Youtube paga o criador de conteúdo a cada 1 mil visualizações (CPM – custo por mil) em torno de 0,25 a 4,50 dólares. Convertendo para o real, o valor fica entre 1 e 19 reais. Mesmo com várias formas possíveis de rentabilizar o conteúdo, não é muito fácil lucrar com a exibição de conteúdo no Youtube.

30 segundos

Por via de regra, um vídeo deve ter um mínimo de 30 segundos de duração para ser minimamente monetizável (considerando que o usuário faça parte do Programa de Afiliados). A partir daí, a plataforma analisará os acessos por IP e conta.

O que não está envolvido no fenômeno da monetização? Explicação: A resposta correta é:Trata de forma separada o regime de tratamento de dados pessoais pelo Poder Público. 7.

Com quantos inscritos um canal vai monetizar no YouTube?

  1. Ser residente em um país ou região onde o Programa de Parcerias do YouTube está disponível;
  2. Ter mais de 4 mil horas de exibição públicas válidas nos últimos 12 meses;
  3. Ter mais de mil inscritos;
  4. Ter uma conta do Google AdSense vinculada.

Os produtores de vídeos curtos ficarão com 45% da receita dos anúncios. Até agora, os criadores recebiam cerca de US$ 0,04 por mil visualizações. O dinheiro vinha de um fundo de US$ 100 milhões do YouTube e de parcerias com patrocinadores. É pouco, mas é mais do que no TikTok, que paga US$ 0,03 por milhar.

Desses Shorts, 20% usam uma faixa de música. Por isso, o Fundo para criadores é de US$ 90.000 e US$ 10.000 são usados para cobrir os custos de licenciamento de músicas. Seu Short é visualizado 1 milhão de vezes, portanto, você recebe 1% do Fundo para criadores, ou seja, US$ 900.

Ter 1.000 inscritos e 10 milhões de visualizações públicas qualificadas de Shorts nos últimos 90 dias. Tenha 1.000 inscritos e 4.000 horas de exibição públicas válidas em vídeos longos.

Como o valor pago por YouTube por vídeo tem uma variação, não dá para cravar. Mas de acordo com a plataforma SocialBlade, especializada em redes sociais, atualmente, Felipe Neto fatura entre US$ 28,9 mil e US$ 462 mil (aproximadamente de R$ 150 mil a R$ 2,4 milhões).

Há uma regra em que, a cada mil visualizações, o dono do canal recebe um valor que corresponde a US$ 0,60 e US$ 5,00 pagos em dólar. Porém, os valores podem variar com o tempo, conforme as políticas estabelecidas pela plataforma.

O que acontece é o seguinte, o YouTube para verificar a veracidade e a precisão das visualizações, pode congelar, retardar ou ajustar a contagem de visualizações, além de descartar reproduções de qualidade baixa.

Demora cerca de 1 ano pra você alcançar as 4000 horas de watch time exigidas pelo YouTube para você começar a monetizar o seu canal. Se você publicar um vídeo por dia com cerca de 10 minutos e tiver 100 inscritos no seu canal, você terá 300 minutos de conteúdo disponíveis por mês (30 vídeos de 10 minutos).

Em média, leva de 4 a 12 meses para um canal passar do marco de 1000 inscritos.