O que fazer quando está com virose?

Perguntado por: obernardes . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.6 / 5 5 votos

Além de recomendar caprichar na hidratação, bebendo água e outros fluidos (sempre em goles pequenos para não gerar náusea e causar vômito), repouso e cuidados com a alimentação, o médico pode prescrever remédios como analgésicos (para dor), antitérmicos (para baixar febre), antieméticos (para evitar vômitos) e ...

Repouso; Boa hidratação; Alimentação leve; Toma de analgésico e antitérmico como o Paracetamol para aliviar o desconforto.

Geralmente, a infecção dura entre 2 e 4 dias em adultos saudáveis, mas pode chegar a 10 dias de sintomas, principalmente em crianças e bebês.

Sopas de legumes e canja de galinha, por exemplo, são boas opções. Legumes e tubérculos de fácil digestão, como abobrinha, batata, cenoura, chuchu e cará, também são bem-vindos. Eles também são fonte de potássio, um dos minerais perdidos durante vômitos e diarreia.

O ideal é ingerir ao menos 2 litros de água ou soro reidratação oral , já que com o quadro infeccioso há uma perda de nutrientes que podem levar à desidratação. Além disso, os chás de camomila, gengibre e de pêssego sem açúcar são ótimos aliados para hidratar o organismo.

Prefira pera, goiaba, pêssego, melancia, entre outras (mas sem casca e sem sementes, se possível).

A maior parte das viroses é transmitida via gotículas espalhadas pelo ar ou em superfícies contaminadas, nas quais podemos passar a mão e, então, levar à boca, nariz e olhos. {Por isso que é bom sempre manter o álcool em gel na bolsa ou mochila}.

Sim. Aliás, ela é um dos poucos remédios para tratar a febre e a dor causadas pela dengue.

Esses dois males têm muitos sintomas em comum: enjoo, vômito, diarreia, febre, calafrios e dor de barriga e músculos. Mas há algumas diferenças e é bem possível percebê-las. Uma delas está na febre, que aparece só em alguns casos. Na virose, ela é mais baixa; na intoxicação, é mais alta e pode durar alguns dias.

Crianças mais velhas e adultos podem optar por bebidas isotônicas, como Gatorade. Entretanto, em casos de diarreia intensa, é recomendável o uso de soluções de reidratação oral; Para bebês e crianças pequenas, as soluções de reidratação oral são a melhor opção, podendo ser encontradas em farmácias (exemplo: Pedialyte);

Como tratar

  • Tomar bastante líquido, como água e sucos;
  • Descansar e se alimentar de forma saudável para evitar a desidratação e ajudar o organismo a combater a doença.

Banana. Com os episódios de diarreia, alguns nutrientes como magnésio e potássio são rapidamente perdidos. E, aqui, a banana é uma excelente aliada para repor esses componentes. Além disso, por ser rica em amidos – substância que pode absorver água do intestino -, essa fruta ajuda a deixar as fezes mais sólidas.

Frutas (maçãs sem casca, caju, goiaba, banana-prata, pera sem casca, maracujá, limão, pêssego); Água de coco, bebidas isotônicas, água filtrada ou fervida; Sucos (limão, maçã cozida, caju, goiaba coado);

Experimente iogurte, sucos de fruta natural, sorvete de frutas, água de coco, salada de frutas, bebidas isotônicos..; Page 2 • Evite doces, frituras e alimentos gordurosos. Eles podem piorar a sensação de enjoo; • Tente consumir comidas mais suaves, de fácil digestão nos dias que você tem tratamento.

Da seguinte maneira: gastroenterite viral: caracterizada por diarreia aquosa. A causada pelo adenovírus, por exemplo, pode durar entre uma a duas semanas7; gastroenterite bacteriana: apresenta mais chances de causar prostração, febre e diarreia com sangue.