O que está escrito em Gênesis 1 27?

Perguntado por: rgomes7 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 18 votos

27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 28 Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.

A imagem de Deus
O reconhecimento de um poder maior de modo algum nos rebaixa, antes, nos exalta. Se compreendermos que fomos criados à imagem de Deus, não acharemos difícil nos aproximarmos Dele. (…) Esse conhecimento, obtido pela fé, nos dá tranquilidade interior e profunda paz.”

Em termos bem simples, ter a “imagem” e “semelhança” de Deus significa que fomos feitos para nos parecermos com Deus.

Esse livro descreve a Criação da Terra e da vida nela, a Queda de Adão e Eva e a introdução do pecado neste mundo, a origem da casa de Israel e o estabelecimento dos convênios feitos por um misericordioso Pai Celestial a fim de salvar Seus filhos.

Deus começa o desenvolvimento do ser humano, e Ele demonstra um carinho imenso por esse momento, e dá a nós um privilégio que nenhum outro ser recebeu, ser a imagem e semelhança de Deus. Deus então desenvolveu o ser humano, macho e fêmea, para que eles pudessem procriar e popularizar à terra.

Ora, Eva foi criada porque Deus percebeu que não era bom que Adão ficasse sozinho. Assim, ao criá-la, ele teria uma ajudante e companheira adequada para ele (verso 18).

Abraão

Ele contém várias promessas:A posteridade de Abraão seria numerosa, aumentaria eternamente e possuiria o sacerdócio;Abraão tornar-se-ia pai de muitas nações;Cristo e diversos reis nasceriam da linhagem de Abraão;Certas terras seriam herdadas;Todas as nações da Terra seriam abençoadas por sua semente;Esse convênio seria ...

Como o Pai Celestial queria que tivéssemos a chance de progredir e de nos tornar semelhantes a Ele, criou nosso espírito e providenciou um plano de salvação e felicidade que necessariamente inclui esta experiência terrena.

"No centro da iconografia paleocristã, Cristo aparece sob diversas angulações: com o rosto barbado, como um filósofo ou mestre; ou imberbe, com o rosto apolíneo; com o pálio ou a túnica; com o semblante do deus Sol ou de humilde pastor", contextualiza a pesquisadora Wilma Steagall De Tommaso, professora da Pontifícia ...

30 E dou todas as plantas verdes como alimento a todos os seres vivos: aos animais selvagens, às aves do céu e aos animais que rastejam pelo chão". E assim aconteceu. 31 Então Deus olhou para tudo que havia feito e viu que era muito bom.

O estudo de Gênesis 1 também revela que como Criador, Deus deve ser adorado por suas criaturas. Suas obras devem ser proclamas e seu nome exaltado (Salmos 104).

Como não havia nada além de trevas, a luz foi a primeira coisa que Deus criou.

Jesus ensinou sobre o casamento
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, e serão os dois uma só carne; assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Marcos 10:6–9).

6 Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. 7 Disseram-lhe eles: Então por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?

Adão estava sozinho, não havia na criação nenhum outro ser que poderia lhe servir de companheira, por isso Deus fez uma mulher como seu parceiro.

Prodigiosamente, é preciso um homem e uma mulher para fazer um homem ou uma mulher. Sem a união dos sexos, não podemos existir nem nos tomar perfeitos. Pessoas comuns e imperfeitas conseguem edificar-se mutuamente tomando-se uma só. A contribuição total de um cônjuge a outro é essencial para a exaltação.