O que é uma fruta Remosa?

Perguntado por: abarbosa . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.8 / 5 4 votos

Para você que não sabe o que é um alimento reimoso, trata-se de alimentos com alta concentração de proteína e gordura animal, como carne de porco e de pato, camarão, caranguejo, moluscos e ovos. Algumas frutas cítricas, apesar de não terem proteína animal, são consideradas “frutas reimosas”.

As frutas remosas são:

  • Abacate.
  • Abacaxi.
  • Ata (fruta semelhante à pinha)

No vocabulário popular amazônico, comidas remosas são comidas fortes derivadas de carne de porco; mariscos, como caranguejo e camarão; peixes de pele e cascudos, como tamuatá; aves, como patos; e algumas caças, como paca e capivara, que não devem ser consumidas por pessoas em situação de risco, como, por exemplo, em ...

A banana não é considerada um alimento remoso, pois ela não tem efeito inflamatório no organismo. Por isso, ela pode ser consumida normalmente por quem fez cirurgia ou tatuagem.

Os alimentos remosos impedem a boa cicatrização da pele, pois eles não têm quantidade suficiente de nutrientes para ajudar na regeneração das células. Consequentemente, podem causar inflamações nas regiões feridas e deixar marcas futuras na pele.

No reino das frutas, cabe ressaltar, a exceção é o abacate. “Ele tem substâncias que diminuem a ação da colagenase, uma enzima que destrói o colágeno”, justifica Hochman.

Laranja, abacaxi e kiwi são exemplos de alimentos para melhorar a cicatrização. Além dessas já citadas, as frutas vermelhas como morango, amora, framboesa e mirtilo protegem contra infecções e ajudam a manter a saúde dos vasos sanguíneos, pois contém flavonóides em sua composição.

Os alimentos remosos também estão frequentemente relacionados com obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares. Assim, é importante evitar consumir alimentos remosos, que são aqueles que causam ainda mais inflamação e que podem trazer problemas. Laticínios e chocolate.

Alimentos são considerados remosos quando demonstram potencial inflamatório no nosso organismo. Ou seja, seu consumo favorece o surgimento de inflamações ou dificulta processos de cicatrização e recuperação de doenças e intervenções cirúrgicas.

Os alimentos remosos são aqueles que possuem ação inflamatória, podendo resultar em algumas consequências para o corpo. Os alimentos remosos são aqueles ricos em gordura, óleos refinados, açúcares e sal, como salsicha, linguiça, biscoitos ou presunto, por exemplo.