O que é o sinônimo de avareza?

Perguntado por: lrezende . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 11 votos

17 sinônimos de avareza para 1 sentido da palavra avareza: Apego excessivo a bens materiais: 1 pão-durismo, apego, avidez, mesquinharia, mesquinhez, mesquinheza, miséria, mofina, somiticaria, sordidez, sovinaria, sovinice, tacanharia, tacanhez, tacanheza, tacanhice, usura.

1 avaro, sovina, pão-duro, mão de vaca, unha de fome, mão-fechada, mesquinho, somítico, miserável, agarrado, manicurto, mísero, ingeneroso, iliberal, unhaca, fominha, forreta, fuinha, esganado, sorrelfa, tacanho, ávido, agiota, cobiçoso, cobiçante, fona, fomenica, cúpido, mirra, mofino, escasso, tenaz, cainho, mão de ...

Avareza significa apego demasiado e sórdido ao dinheiro.
Avareza é a falta de generosidade, é a mesquinhez, a sovinice e a miserabilidade.

A avareza é o oposto da generosidade.

Desejo imoderado, incontrolável de adquirir e acumular riquezas; apego excessivo a dinheiro e bens materiais.

Avarento significa mesquinho, miserável, sovina, que não é generoso, que não faz caridade. É aquele que é sordidamente apegado ao dinheiro. Avarento é um adjetivo que qualifica aquele indivíduo que tem avareza, ou seja, que tem apego demasiado ao dinheiro, que tem o desejo ardente de acumular riqueza.

Existem dois tipos de avareza: aquela necessária à sobrevivência e a que trata do acúmulo desnecessário. A primeira garantiu a nossa presença na Terra e é tão antiga quanto a própria vida. A segunda vem sendo estudada pela Ciência, mas ainda não foi descoberta uma região específica no cérebro responsável pela avareza.

A avareza é o amor desordenado às riquezas.
Por se tratar de uma escravidão aos bens materiais em detrimento dos espirituais é vício degradante e vergonhoso, pois é pernicioso a ponto de levar o avarento a cometer crimes contra Deus, o próximo e contra si mesmo.

27 O que agir com avareza perturba a sua casa, mas o que odeia presentes viverá. 28 O coração do justo medita no que há de responder, mas a boca dos ímpios jorra coisas más.

Se aproveita da bondade alheia para economizar; Não valoriza as coisas boas da vida, que são aquelas que não podem ser compradas; Nunca está satisfeito com o que tem; É atraído por coisas materiais.

São elas: avareza, gula, inveja, ira, luxúria, preguiça e soberba. Os pecados podem ser vistos como a contraparte das virtudes, qualidades que constituem bons indivíduos, como humildade, generosidade, empatia etc. O surgimento e propagação aconteceram através da Igreja Católica durante a Idade Média, no século VI.

Gula, avareza, luxúria, ira, inveja, preguiça e soberba.

São eles:

  • luxúria;
  • Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) soberba;
  • preguiça;
  • inveja;
  • gula;
  • avareza;
  • ira.

Avareza

Avareza. A avareza é o apego excessivo e descontrolado aos bens materiais e ao dinheiro, fato que conduz o 'pecador' à idolatria. Este é um dos pecados mais perigosos para o investidor de sucesso.

Entre os remédio contra o pecado da avareza a Igreja coloca a esmola, além do jejum e da oração. Vale citar várias passagens bíblicas onde a esmola ocupar um lugar privilegiado. -Quem se apieda do pobre, empresta ao Senhor, que lhe restituirá o benefício.

O antídoto para a avareza é a generosidade. É o ato de você dar sem esperar receber nada em troca. Não ficar pensando em levar vantagem em tudo e sobre todos. Às vezes aquele material que não serve mais para você, serve para alguém que não tem condições de pagar por ele.