O que Deus mais detesta?
16 Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete a sua alma abomina: 17 Olhos aaltivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, 18 O coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 A testemunha falsa que respira mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
O que é abominável aos olhos de Deus
Que merece abominação; execrável, odioso.
O que Deus repugna
Deus odeia, Ele repugna qualquer atitude de orgulho. Só o uso da palavra orgulho Deus já condena. Qualquer movimento ou ação na nossa vida que carrega o termo orgulho, Deus abomina. Porque Deus não está com quem se orgulha, mas com quem se humilha.
O que semeia discórdia
O perverso semeia discórdia; o difamador separa até os melhores amigos.
O que a Bíblia fala sobre a discórdia
O Salvador disse que o espírito de discórdia é do diabo (ver 3 Néfi 11:29). Qual é a diferença entre discordar e entrar em conflito? É normal que as pessoas tenham visões diferentes, e há ocasiões em que os discípulos de Jesus Cristo precisam defender suas crenças diante da oposição.
Quais são os pecados que Deus condena
No Novo Testamento, Paulo relaciona dezessete pecados mortais: “Adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias.” Há os pecados contra a fé (incredulidade de Deus e heresia), contra a ...
Qual é o pecado que Deus não perdoa
Todo aquele que tiver falado contra o Filho do Homem obterá perdão, mas aquele que tiver blasfemado contra o Espírito Santo não alcançará perdão.
O que roubamos a Deus
8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Porque Deus odeia o orgulho
O cerne do orgulho é a inimizade para com Deus e para com nossos semelhantes. O orgulho é um pecado muito mal compreendido, e muitos pecam por ignorância (ver Mosias 3:11; 3 Néfi 6:18). Nas escrituras, o orgulho nunca é considerado justo — sempre é pecado.
O que a Bíblia fala sobre a fofoca
Na Bíblia, a fofoca é sempre vista como algo mau, e detestável por Deus (Provérbios 6:16-19). As pessoas são sempre advertidas a tomar cuidado quando se faz uma fofoca, ou quando se anda com um fofoqueiro (Levítico 19:16).
O que causa contenda
Contenda significa briga ou discórdia.
A contenda acontece quando as pessoas não concordam e estão zangadas, levando a uma discussão que não é amigável. A Bíblia condena a contenda.
Quem não herdará o reino dos céus
9 Não sabeis que os ainjustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os bfornicadores, nem os idólatras, nem os cadúlteros, nem os defeminados, nem os sodomitas, 10 Nem os aladrões, nem os avarentos, nem os bbêbados, nem os cmaldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
O que a Bíblia fala sobre se sentir sozinho
João 16:33: “Tenho-vos dito essas coisas para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Se há alguém que compreende a solidão, essa pessoa é Jesus Cristo. Ele realizou Sua Expiação para que nós verdadeiramente nunca tenhamos que nos sentir sozinhos.
Como se chama uma pessoa que se irrita facilmente
Pessoas que se irritam facilmente têm o que os psicólogos chamam de baixa tolerância à frustração, o que significa que elas sentem que não merecem se frustrar ou se aborrecer. Esses indivíduos ficam enfurecidos se a situação parece de alguma forma injusta: por exemplo, quando são corrigidas por um pequeno erro.
O que a Bíblia diz sobre o ciúme
A palavra ciúme é originária do latim zelúmen ou, ainda, do grego zelosus. As suas origens remetem-se ao vocábulo zelos, o qual significa fervor, calor, ardor ou intenso desejo. E o apóstolo Paulo, em sua primeira epístola aos coríntios (1 Coríntios 13:4), fala que “o amor não arde em ciúmes”.