O que é melhor para emagrecer tapioca ou Crepioca?

Perguntado por: ngaspar . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 15 votos

Crepioca é mais saudável que tapioca? Ambas são alternativas bastante saudáveis, mas a crepioca possui mais proteínas e menos carboidratos do que a tapioca, sendo preferida em dietas para ganho de massa muscular ou perda de peso.

A crepioca low carb é pobre em carboidratos e é uma ótima opção para ajudar ainda mais no emagrecimento.

Nutricionista dá orientações sobre como preparar opções que não são inimigas da balança. Tapioca não emagrece, mas também não precisa ser inimiga das dietas de quem busca emagrecimento.

Ainda que seja uma versão mais completa da tapioca, também é preciso estar atenta à quantidade consumida. Para não exagerar no carboidrato, o ideal é ingerir apenas uma crepioca por dia, de preferência no café da manhã.

Por dia, pode-se comer até duas delas, do tamanho de um pires de chá”, indica a nutricionista. Por ser fonte de carboidratos, pode substituir o pão no café, ser consumida após a atividade física ou acompanhada por uma saladinha no jantar.

Tapioca é rica em carboidratos e pobre em proteínas e fibras – não muito diferente de uma unidade de pão francês. Isso torna a crepioca uma opção mais saudável e menos calórica.

Algumas opções saudáveis de café da manhã para emagrecer são as frutas, os ovos, a aveia e o iogurte, por exemplo.

Por que a dieta da tapioca? Um disco de tapioca preparado com 4 colheres de sopa da fécula de mandioca tem apenas 65 calorias, metade das de um pão francês. Além disso, também é livre de glúten, proteína do trigo que deixa o organismo inflamado e propenso a acumular gordura.

“Tanto o pão francês quanto a tapioca são fontes de carboidratos, que vão dar energia para o seu corpo. A diferença de calorias entre os dois não é grande”, comenta a especialista. “Além disso, ambos têm alto índice glicêmico (por não ter quase nada, ou nada, de fibras).

A crepioca, também conhecida como pão de queijo de frigideira, é uma opção prática e nutritiva que pode ser consumida do café da manhã ao jantar.

A crepioca é uma excelente opção para quem gosta de comer lanche na hora do jantar, porém que manter uma alimentação saudável. É uma opção sem glúten e lactose, com pouco carboidrato e que vai te deixar bem saciado.

Quando misturada com ovo, a crepioca vira um ótimo pós-treino, pois fica rica em proteínas e recupera os músculos após os exercícios, fazendo com que haja o ganho de massa magra.

O que comer à noite
Vitamina B6 e o magnésio também são nutrientes que ajudam no relaxamento do corpo e são encontrados no frango, atum, cereais, semente de gergelim, tofu, soja, caju e tomate. Aposte em algumas bebidas que auxiliam em uma boa noite de sono, como chá de camomila, suco de cereja ou um leite quentinho.

Com grandes quantidades de vitamina A, E e do complexo B, e minerais, esse alimento previne a diabetes e as doenças cardiovasculares. Também, reduz o risco de osteoporose. Portanto, tapioca com ovo é uma combinação fantástica, que faz bem para o corpo e para o paladar.

O déficit calórico, de forma bem simples e direta, acontece quando a pessoa consome menos calorias do que gasta. Mas não é um processo simples e que deva ser feito por conta própria. Principalmente quem pratica atividade física precisa ter um aporte apropriado de calorias.