O que é hater?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
3.9 / 5 10 votos

Hater ou, em português, odiador é um termo usado na internet para classificar pessoas que postam comentários de ódio ou crítica sem muito critério. Difere-se de um trol, que tem um comportamento diferente.

Haters é uma palavra de origem inglesa e que significa "os que odeiam" ou "odiadores" na tradução literal para a língua portuguesa. O termo hater é bastante utilizado na internet para classificar algumas pessoas que praticam "bullying virtual" ou "cyber bullying".

Como Lidar com “haters” nas Redes Sociais (e na recepção também!) A palavra Hater é um neologismo utilizado para designar as pessoas que falam mal de você e do seu laboratório principalmente nas mídias sociais. Os haters, no entanto, também estão presentes no dia-a-dia da recepção.

Basicamente, refere-se à pessoa que persegue digitalmente outras(s) pessoa(s) ou marca(s) para criticá-las, apontar erros, ridicularizar, inclusive ofender. Este é o conceito de um hater…e ele persegue justamente quem se posiciona como autoridade moral em algum segmento.

Os haters são pessoas que expressam opiniões negativas e, em geral, não construtivas sobre algo ou alguém no mundo virtual. Eles podem criticar de maneira agressiva, difamar ou até mesmo ameaçar pessoas ou grupos que não compartilham dos seus valores e ideais, aproveitando-se do anonimato na internet.

Usar a internet, celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime.

Alguns tipos de Haters

  1. #1. Críticos de construções que não constroem nada. Exemplo: o cara que não tem negócio, mas que está sempre apontando os erros de quem tem. ...
  2. #2. Críticos de conteúdo que não produzem conteúdo. ...
  3. #3. Odiadores de ideias. ...
  4. #4. Anti-gurus.

Você provavelmente já ouviu a palavra hater em algum lugar, ou pelo menos leu isso em algum site. Haters são as pessoas que usam a internet para desferir todo o seu ódio. O nome vem do inglês e o termo vem ganhando cada vez mais a atenção de empresas, figuras públicas e também das autoridades policias do Brasil.

O termo surgiu na Usenet2, derivado da expressão trolling for suckers3, identificado e atribuído aos causadores das sistemáticas flamewars4. Os haters almejam disseminar desordem contra todos os indivíduos que não comungam de sua mesma ideologia.

Os haters existem porque são pessoas infelizes que, em uma tentativa de diminuir a própria infelicidade, praticam bullying virtual agredindo e desmoralizando. Sempre que se deparar com um hater você já sabe o que fazer: entenda, ignore e duplique o que você está fazendo.

Deixe seu perfil privado
Com o perfil privado, é possível ficar menos exposto online e evitar que desconhecidos façam comentários maldosos em suas publicações. Uma vez que o usuário tem o poder de filtrar quem fará parte da sua rede, ele certamente terá uma experiência mais saudável.