O que acontece quando se mistura urina com água sanitária?

Perguntado por: ldorneles . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.3 / 5 13 votos

Assim como ocorre com a água sanitária, as substâncias naturais da urina reagem com o cloro e produzem gases tóxicos, como a tricloramina e o cloreto de cianogênio. A mudança de cor e a produção de espuma são resultados dessa reação.

Causas. Se uma pessoa tiver liberado muita urina de uma só vez, ou se tiver urinado de forma especialmente rápida ou forçada, a urina pode parecer espumosa. A velocidade pode causar bolhas temporárias. O sabão na água do vaso sanitário também pode fazer com que a urina pareça borbulhante.

Quando você engravida, os hormônios da gravidez podem alterar o odor da urina. Um forte odor de urina também pode indicar uma infecção do trato urinário. Por outro lado, as mulheres podem estar mais conscientes do cheiro natural de urina, semelhante à amônia, durante a gravidez, devido ao alto senso de olfato.

A urina tem cor ou cheiro? O senso de olfato da mulher está alto e por isso o cheiro natural da urina fica mais aguçado, bem como ela consegue perceber a diferença no cheiro também. Caso a urina tenha cor rosa ou vermelha em qualquer momento da gravidez é importante falar com o seu médico.

Afinal, o teste caseiro funciona? Segundo a ginecologista e obstetra Erica Mantelli, colunista da CRESCER, não existe nenhum método caseiro com comprovação científica para diagnóstico de gravidez, portanto seu uso não deve ser incentivado.

Teste do cloro e do vinagre
O teste do cloro é semelhante ao teste da água sanitária. Para sua realização é preciso urinar em um receptáculo e adicionar o cloro. Se a substância ficar escura, é sinal que há um bebê a caminho.

Caso o contato das duas substâncias gere uma efervescência, como se fosse sal de frutas, significa que o resultado é positivo. Caso o líquido mude de cor, escurecendo e puxando os tons para o laranja ou vermelho, também é positivo. Há possibilidade de uma gravidez.

Quando o óvulo é fertilizado e o embrião se implanta na parede uterina, a mulher pode apresentar algumas queixas inespecíficas, como cólica abdominal, mamas mais sensíveis, aumento da libido e alterações no muco vaginal.

Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.

Cólicas ou dor abdominal
Além de um sangramento leve, a gravidez inicial também pode causar algum desconforto na parte inferior do abdômen (pé da barriga) ou uma sensação de inchaço abdominal, parecendo-se muito com os sintomas pré-menstruais.

Nesse teste, a mulher deve urinar dentro de um recipiente e logo em seguida adicionar água sanitária. Caso haja mudança da cor da urina ou uma efervescência, o resultado é positivo. Caso contrário, é negativo.

  1. 1) Mudanças nas mamas. Os sinais nos seios podem ser os primeiros a fazerem alguém desconfiar de uma gestação, às vezes antes mesmo de a menstruação atrasar. ...
  2. 2) Atraso na menstruação. ...
  3. 3) Sintomas do corpo. ...
  4. 4) Testes de gravidez. ...
  5. 5) Exames laboratoriais. ...
  6. É possível estar grávida e não apresentar sintomas?

QUANDO FAZER O EXAME DE GRAVIDEZ? O exame de gravidez pode ser feito no primeiro dia de atraso na menstruação ou 10 dias após a fecundação. O hCG pode começar a ser produzido já no 5º dia da gestação. Porém, nesse momento, os níveis do hormônio ainda são baixos e talvez não seja possível detectá-lo.

Não, o teste de gravidez com sal não é um método confiável para determinar se uma mulher está grávida ou não.