Qual o melhor suplemento de enzimas digestivas?

Perguntado por: acastro . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.9 / 5 5 votos

Quais as melhores enzimas para a digestão de proteínas?

  • Proteases. As proteases são produzidas no estômago e no pâncreas para a quebra das proteínas em aminoácidos. ...
  • Pepsina. ...
  • Tripsina. ...
  • Bromelina.

Por isso, o ideal é que os suplementos entreguem, em maior quantidade, as enzimas amilase, lactase e lipase, por exemplo.

Para algumas pessoas, como aquelas com insuficiência pancreática exócrina, fibrose cística ou outras condições médicas que afetam a produção de enzimas digestivas, tomar suplementos enzimáticos diariamente pode ser necessário e benéfico.

A atuação das enzimas digestivas no organismo são consideradas essenciais e fundamentais. A falta da ação de modo eficiente das enzimas pode gerar desconfortos como gases, azia, abdômen inchado, diarreia, entre outros.

Você pode precisar de enzimas digestivas se tiver insuficiência pancreática. Algumas das condições que podem deixá-la com falta de enzimas digestivas são: Pancreatite crônica. Cistos pancreáticos ou tumores benignos.

abacaxi

O abacaxi sempre está lá! E isso não é à toa, pois essa fruta apresenta uma enzima digestiva natural que atua diretamente no estômago. Pois além de facilitar a digestão, ela também auxilia na quebra de nutrientes, como proteínas e gorduras, gerando uma melhor absorção e metabolização dos alimentos.

A enzima lactase 10000 FCC ALU, recomendada para adultos, deve ser tomada logo antes da ingestão de alimentos contendo lactose. O seu tempo de ação é de cerca de 30 min.

A suplementação de enzimas digestivas é interessante se o paciente sofre com alguma deficiência enzimática e apresenta sintomas clínicos.

A betaína HCL funciona principalmente acidificando o meio com o objetivo de que as reações que são otimizadas em um meio mais ácido. Porém, aqui vai uma ressalva: na maioria dos casos, pacientes com condições prévias de lesões estomacais, como úlceras ou no caso de gastrite, não devem usar.

Quando ficamos com febre, a temperatura alta faz com que as enzimas não trabalhem. O bloqueio dessa atividade enzimática promove a moleza no corpo, porque não há reações químicas para trazer energia às células”, comenta o professor.

As mais utilizadas são a Thermoyalo (mistura de cafeína, silício e tiratricol), Lipoderme (que concentra lipossomas) e Lipoayslim (feita à base de extrato de manga africana). Geralmente, o procedimento é feito duas vezes por semana durante um mês e promete reduzir até cinco centímetros de circunferência abdominal.