É um exemplo de indicador para medir a satisfação do cliente?

Perguntado por: dcoutinho . Última atualização: 26 de setembro de 2023
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Sem dúvidas o Net Promoter Score, ou NPS, é o indicador de satisfação de clientes mais usado no mercado. Ele consiste em uma pergunta simples, que é enviada aos clientes, para entender a chance de eles recomendarem seus produtos ou serviços para conhecidos.

3 principais indicadores de satisfação do cliente

  • NPS ou net promoter score.
  • CSAT ou pontuação de satisfação do cliente.
  • CES ou pontuação de esforço do cliente.

Os KPIs de satisfação do cliente são ferramentas utilizadas para mensurar o quão satisfeitos os clientes estão em relação a aspectos específicos ou à empresa como um todo.

CSAT = número de clientes satisfeitos / número total de pessoas que responderam a pesquisa x 100. Vamos a um exemplo: suponhamos que você optou pela escala CSAT “ruim, regular, bom, ótimo”: 150 pessoas responderam a sua pesquisa no total. 120 responderam com “ótimo” e “bom”

Como monitorar a qualidade no atendimento ao cliente?

  1. Satisfação do cliente. Esse é o indicador mais importante para avaliar a qualidade da assistência ao consumidor. ...
  2. Tempo Médio de Espera (TME) ...
  3. Taxa de abandono. ...
  4. Tempo Médio de Atendimento (TMA) ...
  5. Número médio de contatos necessários. ...
  6. First Call Resolution (FCR)

Os 4 tipos de indicadores de desempenho são:

  • Indicadores de produtividade;
  • Indicadores de qualidade;
  • Índices de capacidade;
  • Indicadores estratégicos.

Vamos destacar os 5 principais indicadores de qualidade:

  • Indicador de Eficiência;
  • Indicador de Eficácia;
  • Indicador e Efetividade;
  • Indicador de Atendimento;
  • Indicador de Segurança.

indicadores organizacionais: que podem ser estratéticos ou táticos; indicadores gerenciais: que podem ser de insumo, de processo, de produto ou de impacto; indicadores de tendência versus de resultado.

Quais os tipos de indicadores?

  • Indicadores de resultado.
  • Indicadores de processo.
  • Indicadores de equilíbrio.

Principais indicadores de vendas

  • Número de oportunidades abertas.
  • Número de oportunidades concluídas.
  • Canais de Venda.
  • Ticket médio.
  • Custo de Aquisição por Cliente (CAC)
  • Lifetime Value (LTV)
  • Tempo médio de venda.
  • Taxa de conversão.