Como tirar ardência do corpo Pós-praia?

Perguntado por: agil3 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.6 / 5 13 votos

"Os tipos de produtos mais indicados para o pós-praia são os que contém aloe vera, azuleno e extrato de camomila. Todos eles são calmantes e possuem propriedades curativas e nutritivas, aliviando a sensação de ardência e refrescando o corpo".

Para diminuir a vermelhidão e ardência, devem ser usados cremes com babosa e compressas frias, que podem ser feitas com camomila. - As compressas e também os hidratantes - de preferência em loção, por serem mais fáceis de espalhar - ajudam a aliviar aquela sensação de calor na pele.

Segundo a dermatologista Nandara Paiva, o processo de recuperação de queimaduras solares pode variar de acordo com a profundidade da camada da pele atingida: “Se for uma queimadura de primeiro grau, também chamada de eritema solar, a recuperação é de 4 a 6 dias. Mas, se for de segundo grau, acontece entre 7 e 21 dias”.

Além de usar o pós-sol para cuidar da sua pele após exposição intensa ao sol, é importante beber bastante água, tomar banhos frios, usar roupas leves e aplicar água termal na pele. Você também pode usar compressas geladas sobre a vermelhidão e descansar para ajudar a recuperar a pele.

Sua pele pode ser sensibilizada por uma série de fatores: medicamentos, exposição solar, dermatites e até fatores emocionais, como estresse. Sabia que até um banho quente pode deixar sua pele irritada? Por isso é tão importante consultar um dermatologista para diagnosticar o gatilho do quadro.

Sulfadiazina de prata. É uma pomada de cicatrização que funciona como antibiótico e anti-inflamatório, prevenindo infecções e amenizando a ardência da pele. É indicada para tratamento de feridas cirúrgicas, escaras e feridas causadas por queimaduras.

As queimaduras não vão melhorar de um dia para o outro, por isso, é preciso ser paciente neste momento. "Tudo vai depender do tipo de queimadura, podendo levar de 3 a 4 dias ou até 2 semanas", explica a dermatologista.

– podem ser aplicadas compressas de água fria na testa, pescoço, axilas e virilhas; – tão logo seja possível, o acidentado deverá ser imerso em banho frio ou envolto em panos ou roupas encharcadas; Em casos graves, procurar atendimento médico de emergência.

Chá de camomila gelado
Com efeito calmante, o chá diminui a vermelhidão e a ardência provocadas pelo sol. Para dar resultado, ele deve ser aplicado de duas a três vezes ao dia. “A mistura deve ser bem concentrada: dois saquinhos de chá para um copo de água”, ensina Maria.

O Beleza com Saúde da ADCOS reuniu material dicas para recuperar a pele pós-verão.

  1. Hidrate a pele sempre. ...
  2. Renove e revitalize a pele. ...
  3. Previna que manchas solares apareçam. ...
  4. Combine protetor solar e Vitamina C. ...
  5. Hidrate a qualquer hora do dia. ...
  6. Lembre-se de hidratar os cabelos. ...
  7. Seus cabelos merecem atenção.

A vermelhidão acontece devido à vasodilatação e reação inflamatória, com a vinda de células de defesa, os leucócitos. O fato é que: se a radiação forte continuar a incidir na pele, a vermelhidão poderá evoluir para sensação de ardor e até microbolhas em algumas horas.

Os fatores externos que podem desencadear a sensibilidade da pele são calor, frio e vento. Isso acontece porque esses fatores causam mudanças bruscas de temperatura que desencadeiam a liberação da molécula da coceira, a histamina na pele.

Sintomas

  1. dores de cabeça;
  2. tontura;
  3. náusea;
  4. pele quente e seca;
  5. pulso rápido;
  6. temperatura elevada;
  7. distúrbios visuais;
  8. confusão mental.

Este medicamento é útil para prevenir e tratar doenças da pele e das mucosas. Faz desaparecer as irritações e favorece a cicatrização de pequenas feridas. Mostra- se igualmente eficaz no tratamento de queimaduras provocadas pelo sol.

5 pomadas para candidíase

  • Clotrimazol. A pomada para candidíase Clotrimazol possui ação antifúngica e serve para inibir a proliferação da Candida albicans. ...
  • Miconazol. A pomada para candidíase Miconazol também faz parte da classe dos antifúngicos. ...
  • Nistatina. ...
  • Tioconazol + Tinidazol. ...
  • Isoconazol.