Como se diz bom dia a todos?

Perguntado por: ulopes9 . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.8 / 5 6 votos

Bom-dia a todos. Bom dia a todos!

Boa sorte a todos! Good luck, everyone! Boa sorte a todos!

Parabéns a todos os envolvidos!

Afinal, quando devo escreverBom dia”, sem hífen? Sempre que você estiver escrevendo algum texto e houver a necessidade de fazer uma saudação, o correto é escreverbom dia”, sem o hífen. A regra é a mesma para “boa tarde” e “boa noite”.

Esse, como você pode ver, é uma das formas mais bonitas de dar bom dia para alguém.

1 felicidade, fortuna, ventura, dita, boa estrela.

1 coincidência, acaso, eventualidade, casualidade, contingência, acidente, imprevisto, achado. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Destino: 2 destino, fado, sina, futuro, estrela, fadário, sestro, moira, mera.

A forma correta de escrita da locução é a todos, sem acento indicador de crase, como em "bom dia a todos". A locução à todos, com o acento, está errada. Todos é um pronome indefinido, plural e masculino, que se refere a todas as pessoas, sendo sinônimo de toda gente e todo mundo.

As pessoas devem escrever "a todos" ou "à todos"? Considerando que a crase é a junção da preposição “a” com o artigo definido feminino “a”, o correto é "feliz ano novo a todos", sem o acento grave.

Todos um termo globalizante, inclusivo. Quando se diz “bom dia a todos”, a audiência feminina já está incluída. Portanto, se dissermos “bom dia, a todos e todas”, isso equivale a dizer “bom dia a todos e todas e a todas”, pois, no pronome indefinido “todos”, a audiência feminina já está incluída.

Não deixe de cumprimentar
Alguns exemplos são “Nome da Pessoa, bom dia!”, “Prezados, boa tarde!”, “Caro Nome da Pessoa, boa noite!”, sempre utilizando vírgula após o nome para isolar o vocativo.

Como procurámos demonstrar, o uso dos pontos de exclamação é facultativo. Na correspondência postal, não se justifica a saudação bom dia porque não sabemos a que horas a missiva será lida pelo receptor.

Usa-se vírgula(s) para isolar o vocativo (palavra – ou expressão – usada para chamar, invocar, interpelar, interrogar, perguntar, indagar). Nas quatro frase apresentadas, há vocativo: . A) Bom dia, caros ouvintes!