Como esfoliar a pele com foliculite?

Perguntado por: icoutinho . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.3 / 5 10 votos

Então a dica para minimizar os incômodos causados pela foliculite, é fazer a esfoliação da pele de 1 a 2 vezes por semana. Aposte também em produtos com formulação calmante, anti inflamatórias e refrescantes que vão ajudar a minimizar os desconfortos causados pela foliculite.

Neste caso, o mais indicado é o dermocosmético americano Tend Skin, pois ele irá tratar as lesões existentes, desinflamando e cicatrizando as bolinhas existentes, fará uma esfoliação química, prevenindo o aparecimento de novas lesões e ainda irá clarear as manchas escurecidas pela foliculite!

esfoliar o corpo com movimentos circulares suaves ajuda a evitar a que os pelos encravem e, consequentemente, a foliculite. isso porque as células mortas presentes na nossa pele entopem os folículos capilares, resultando no encravamento. com a esfoliação, essas células são removidas, evitando a obstrução dos folículos.

A esfoliação é o primeiro procedimento a ser realizado nos tratamentos para foliculite e pseudofoliculite, porém precisamos estar atentos as condições que a pele se encontra no momento, como por exemplo, a foliculite ativa onde a esfoliação será totalmente contra-indicada.

receita milagrosa para eliminar foliculite
O açúcar e o sal marinho vão atuar como esfoliantes naturais, enquanto o mel e o óleo de coco vão hidratar e acalmar a pele. Misture os Ingredientes: Em uma tigela, misture o açúcar e o sal marinho. Em seguida, adicione o mel e o óleo de coco.

Então a dica para minimizar os incômodos causados pela foliculite, é fazer a esfoliação da pele de 1 a 2 vezes por semana.

Geralmente, o tratamento recomendado para o tratamento da foliculite é o uso de antibiótico tópico, oral ou uma combinação de ambos.

Se você está enfrentando a foliculite, pode utilizar dermocosméticos para tratar e evitar que novas inflamações apareçam. A dica mais importante para isso é investir na esfoliação. Em especial, a esfoliação física favorece a renovação da pele por meio da abrasão com o uso de micropartículas.

Como tratar a foliculite no couro cabeludo
No processo inflamatório, utilizamos produtos com ativos para acalmar o couro cabeludo. Mas, se for um processo infeccioso, com a presença de pústulas, é recomendado o uso de antibióticos”, explica a tricologista.

No Brasil, o sabonete de enxofre para foliculite se tornou muito popular, inclusive por ser capaz de tratar alguns outros problemas na pele. Esse tipo de sabonete é feito a partir do enxofre, um mineral que possui propriedades anti-inflamatórias, adstringentes e anti bacterianas.