Quem não é obeso pode tomar orlistat?

Perguntado por: ldorneles . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.5 / 5 16 votos

A profissional aponta que, como todo medicamento para tratar a obesidade, o orlistate é indicado para pacientes que sejam classificados como obesos, com IMC (índice de massa corpórea) maior ou igual a 30, ou com sobrepeso (IMC de 25 a 29,9), e que tenham alguma comorbidade relacionada à doença.

Caso uma refeição seja omitida ou não contenha gordura, orlistate pode não ser administrado.

Contraindicações. O orlistat é contra-indicado na gravidez e em pacientes com doenças graves do fígado ou das vias biliares. O seu uso durante a amamentação também não está indicado. Em pessoas com síndrome de má-absorção intestinal, o uso do orlistat pode agravar o quadro, por isso ele é contraindicado.

O uso indiscriminado do Orlistat pode provocar coagulação no sangue, problemas de circulação, ósseos (osteoporose) e de visão. O uso de vitaminas sem prescrição médica também é perigoso. É preciso dosar, por meio de exames, as vitaminas para que a suplementação seja feita apenas se existir necessidade.

Quantos quilos se perde com orlistat? O orlistat deve ser usado como tratamento auxiliar para a perda de peso de pacientes com índice de massa corporal maior que 30 kg/m². O medicamento bloqueia o excesso de gordura consumida, ajudando o paciente a perder, em média, entre 5 a 10 kg no período de 12 meses.

Por isso, o orlistat impede a ação da enzima e reduz em até 30% a absorção de gorduras na dieta, fazendo que ela seja eliminada diretamente pelas fezes. Assim, existe uma redução na quantidade de calorias absorvidas pelo organismo.

O orlistat deve ser usado como terapia complementar para a perda de peso de pacientes com índice de massa corporal maior que 30 kg/m². O medicamento aumenta a eficácia da dieta, ajudando o paciente a perder, em média, entre 5 a 10 kg no período de 12 meses.

Medicamentos de farmácia para perder peso

  1. Sibutramina. A sibutramina atua diminuindo a fome e fazendo com que a sensação de saciedade chegue mais rápido ao cérebro, ajudando a controlar a quantidade de comida ingerida. ...
  2. Orlistat. ...
  3. Saxenda (Liraglutida) ...
  4. Cloridrato de lorcaserina (Belviq) ...
  5. Fentermina. ...
  6. Naltrexona e Bupropiona.

Uma pequena quantidade pode. ser eliminada também na urina. É eficaz para mudança de comportamento, muitas. vezes acreditamos que não usamos muita gordura e.

Não há um limite máximo para usar a substância. O profissional vai analisar se o paciente está tendo resultados positivos com a medicação. Durante a consulta, o médico observa se o fármaco está ajudando a perder peso ou a manter o peso perdido. É analisado ainda o nível dos efeitos colaterais.