Como conseguir kefir grátis?

Perguntado por: amoreira . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.6 / 5 6 votos

Você pode conseguir o kefir por meio de doação, procure em sua cidade doadores, por redes sócias “existem grupos de doação” eles iram te dar um “muda” congelada ou com um pouco de leite. A partir dai é só os cultivar, com o tempo irão crescer.

Normalmente, o kefir não é vendido, mas doado. Se ninguém ao seu redor tiver, você pode buscar grupos e blogs na internet e combinar de pegar o seu. A cultura é mesmo passar adiante as novas colônias!

Além disso, ele pode ser consumido por intolerantes à lactose. O kefir pode ser consumido puro ou em preparações. Basta substituir o pelo iogurte e o creme de leitepor ele.

Entre os mitos e verdades sobre o Kefir é que ele só funciona se for doado. Na verdade, como ele não é vendido, a única forma de adquirir é através de doação. O Kefir é um probiótico, e como tal traz inúmeras benfeitorias a saúde.

Para fazer o kefir de leite, os grãos são colocados em recipientes de vidro. Ele é tampado e deixado em temperatura ambiente por no mínimo 24 horas. Esse processo permite que as bactérias e o fermento fermentam a lactose em ácido láctico, ativando a proliferação e o crescimento das bactérias.

O Kefir não é um alimento que encontramos em qualquer mercado ou supermercado no Brasil, apesar de ser comumente comercializado na Europa e nos Estados Unidos como um tipo de coalhada.

Com tantos benefícios à nossa saúde, a pergunta que fica é: “Onde podemos encontrar lactobacilos vivos?” Como dissemos, os lactobacilos podem ser obtidos através da alimentação, com o consumo de alimentos probióticos.

A baunilha com a laranja e o ácido do kefir de repente ficam com gosto de yakult. Com a diferença que o kefir pode chegar a ter 70 microorganismos benéficos e vivos.

Verdade. Beatriz diz que há contraindicação para indivíduos que estejam com o sistema imunológico debilitado (imunodeficiência, AIDS e outras condições), uma vez que possuem maior probabilidade de desenvolver infecções pelas bactérias ou leveduras presentes no produto.

O kefir de leite tem um valor probiótico maior do que o de água, totalizando cerca de 30 a 50 diferentes cepas de probióticos, enquanto 10 a 15 estão presentes no kefir de água.

O kefir vai ajudar no controle de peso, afinal, ele regenera a flora bacteriana, facilitando a metabolização de gordura, a eliminação de toxinas e a digestão dos alimentos. Outro fator que vale pontuar é que a bebida possui baixo teor calórico, logo, é possível consumir diariamente em algumas refeições durante o dia.