Saúde

Qual tipo de sangue é mais forte contra o coronavírus

Alguns estudos indicaram que a proporção de indivíduos com sangue tipo A era maior entre os pacientes com COVID-19, enquanto a proporção de indivíduos com sangue tipo O era menor.

... Ler mais

Pode medir a febre debaixo da coberta

Existem vários tipos de termômetro e lugares diferentes para se medir a temperatura. No Brasil usamos e vamos continuar usando por algum tempo a temperatura embaixo do braço (axilar). Lembre-se de secar a axila e de não medir com o bebê enrolado em manta ou cobertor.

... Ler mais

O que acontece se não medicar a febre

Se eu não medicar ela vai subir sem parar?”. A resposta é simples: A temperatura sobe até o valor necessário para o organismo reagir à infecção e então estaciona, ou seja, a temperatura não sobe indefinidamente como muitos pais tem medo.

... Ler mais

Pode cortar a febre

Mito. A febre é um mecanismo de defesa do corpo e por isso algumas pessoas acreditam que tomar medidas para baixar a temperatura pode atrapalhar a resposta imune do organismo, o que não é verdade.

... Ler mais

Como é a febre do resfriado

Além de ter uma temperatura não muito alta, a febre do resfriado não dura muitos dias, sendo mais comum sua ocorrência nos primeiros dias da infecção. Pode haver variação de uma pessoa para outra, mas, na maioria dos casos, a febre surge apenas nos dois ou três primeiros dias do resfriado.

... Ler mais

Como é a tosse de quem tem pneumonia

Os sintomas mais comuns são tosse com secreção (pode haver sangue misturado), febre alta (que pode chegar a 40°C), calafrios e falta de ar ou dor no peito durante a respiração. O diagnóstico é feito por meio da história do paciente, do exame clínico e de raio-x do tórax.

... Ler mais

Como evitar a convulsão febril

Basta afastar objetos (para evitar que a criança se machuque). É importante tratar a causa da febre, que leva à convulsão, e investigar se a criança tem uma doença relacionada. Nunca dê por conta própria medicamentos para baixar a temperatura ou anticonvulsionantes. As convulsões febris tendem a cessar espontaneamente.

... Ler mais

O que fazer se a febre não baixar com dipirona

“Se a febre não melhora com antitérmicos ou há outros sinais de alarme, é necessário buscar atendimento”, pontua.

... Ler mais

O que é uma convulsão febril

Convulsões febris são convulsões desencadeadas por uma febre de, pelo menos, 38 ºC. A maioria das convulsões febris são inofensivas e causadas por febre devido a uma infecção leve. Menos frequentemente, uma convulsão febril pode ser o primeiro sinal de um distúrbio neurológico ainda não reconhecido.

... Ler mais

Qual o melhor pós-treino para hipertrofia

No pós-treino para hipertrofia, você pode consumir líquidos, como água de coco e sucos sem açúcar. Pode comer proteínas de origem animal, frango, peixe, ovo, queijos brancos e iogurtes naturais. Os carboidratos complexos também são bons aliados, porque fornecem energia a longo prazo e provocam a sensação de saciedade.

... Ler mais

O que aumenta a massa muscular proteína ou carboidrato

1. Proteínas. Se você busca por ganho de massa muscular, saiba que a proteína tem um papel muito importante. É ela quem faz a reparação e o remodelamento dos músculos e dos tecidos danificados, o que contribui para o crescimento saudável dos grupos musculares.

... Ler mais

Qual o melhor carboidrato para ganhar massa muscular

Quais os melhores carboidratos para quem quer ganhar massa muscular?

  • Alimentos integrais (pão integral, por exemplo);
  • Batata-doce e inglesa;
  • Mandioca;
  • Derivados de aveia;
  • Sementes;
  • Frutas (banana, maçã, morango);
  • Iogurtes naturais e desnatados;
  • Leguminosas (feijão, grão-de-bico, lentilha).
... Ler mais

Qual é a melhor vitamina para ganhar massa muscular

vitamina D

A vitamina D também é uma vitamina fundamental para quem deseja alcançar hipertrofia. Ela promove aumento da força muscular, uma vez que participa da formação das fibras musculares. Além disso, promove regeneração muscular, o que é importante para o ganho de massa magra.

... Ler mais

Como comer 200 gramas de proteína por dia

Para ingerir 200 g de proteínas por dia, você precisa consumir alimentos ricos nelas: carnes vermelhas magras, peixe, laticínios, ovos, castanhas, feijão e soja. Opte por lanches proteicos durante o dia, como iogurte natural ou algumas nozes.

... Ler mais

Como colocar proteína em todas as refeições

Dá para experimentar um Sorvete Proteico ou esse Shake de Manteiga de Amendoim e Cacau com Molico + Proteína, que são aliados saborosos na busca de aumentar o consumo de proteína. Há diversos tipos de proteínas que são ideais para começar o dia.

... Ler mais

O que é bom para comer depois do treino

Leite, iogurte, queijo, carnes magras (frango, por exemplo), peixe ou ovos são algumas fontes proteicas que deve incluir na sua alimentação pós-treino. No entanto, a ingestão de proteína nesta fase deve ser moderada, pois, quando em excesso, dificulta os processos bioquímicos de recuperação do corpo.

... Ler mais

Quais são os sintomas de um micro

Os sintomas mais comuns entre os infectados pela ômicron são febre, coriza, dor de garganta e dor no corpo, nada semelhantes à perda de paladar, de olfato e tosse seca comuns às outras variantes.

... Ler mais

O que causa calafrios no corpo humano

As pessoas costumam apresentar os calafrios quando estão com febre ou como um sintoma inicial de uma infecção que está por ocorrer, como a inflamação na garganta ou a infecção na urina , por exemplo. Pessoas com síndrome do pânico ou ansiedade também podem sentir calafrios .

... Ler mais

O que fazer se o teste der positivo

Você pode deixar o isolamento após 5 dias completos se não tiver desenvolvido nenhum sintoma. Caso você desenvolva sintomas depois do teste positivo, recomece o isolamento de cinco dias após obter esse resultado. Se você apresentou sintomas, siga as recomendações acima antes de interromper o seu isolamento.

... Ler mais

Quanto tempo depois dos sintomas o teste da Negativo

A recomendação para o RT-PCR, teste preconizado para a COVID-19, é que a coleta seja realizada com pelo menos três dias após o início dos sintomas.

... Ler mais